3 maneiras de usar seu Instagram Live para gerar leads

Interessado em usar mais vídeos ao vivo no seu negócio?

Você se pergunta se o Instagram Live  pode gerar leads?

Usar o Instagram Live Stories (Instagram Ao Vivo) como um gerador de leads pode ajudar você a ficar um passo a frente dos seus concorrentes. Nesse artigo, você descobrirá 3 maneiras de usar o Instagram Live para gerar leads.

Por que usar o Instagram Live para geração de leads?

Quando você transmite um vídeo ao vivo no Instagram, ele aparece no seu Instagram Stories (Instagram Histórias) e os telespectadores podem assistir e interagir com você em tempo real. A diferença? Enquanto outras plataformas te permitem compartilhar o vídeo depois, no Instagram o Live Video aparece apenas quando está sendo transmitido.

Por causa disso, o Instagram Live gera um senso de urgência, porque as pessoas precisam assistir. É vinculada somente naquele momento e as transmissões ao vivo ganham uma atenção especial por isso. Seus seguidores recebem uma notificação quando você começa uma transmissão ao vivo e eles podem ver na seção ‘Histórias’.

O Instagram também possui vídeos ao vivo de perfis públicos na seção Explore, que podem aumentar sua visibilidade além de seus seguidores sem que você tenha que pagar por isso.

1 – Capture leads quentes ao mostrar novos produtos

Como o vídeo Instagram Live não é permanente, você não vai ao vivo para fornecer informações que você deseja que os usuários façam referência posteriormente. (Facebook Live, que pode ser salvo, é uma plataforma melhor para esse propósito.) Fazer um teaser de novos produtos, informações ou grandes anúncios, no entanto, é outra história.

Por exemplo, o artista whenwewake usou o Instagram Live para mostrar um pouquinho das suas novas pinturas.

3 maneiras de usar seu Instagram Live para gerar leads

A urgência do vídeo no Instagram faz esses teasers mais empolgantes. Os usuários se engajam mais porque não sabem quando o vídeo vai acabar e eles sabem que precisam assistir agora para saber a informação. Os sneak peeks (espiada, em inglês) também fazem os telespectadores quererem saber mais. A sneak peek in an Instagram live video automatically makes people want to know more.

Depois do teaser, peça aos telespectadores deixarem o e-mail no seu site para mais informações ou comprarem antecipadamente o produto. Essa abordagem dá ao seu vídeo ao vivo um elemento de exclusividade, encorajando as pessoas a agirem imediatamente e aumentando seu número de leads.

2 – Expanda sua coleção de leads ao promover um concurso ou sorteio

Sorteios ou concursos são um jeito fantástico de gerar leads, especialmente quando te ajuda a capturar informações do lead. Quando você tiver um sorteio, use o Instagram Live Video para promovê-lo e gerar engajamento.

Sorteios, são usualmente ofertados no Insta Stories. Mas o Insta Live pode aumentar os resultados graças ao seu natural senso de urgência e visibilidade extra.

Com o Instagram Ao Vivo, você pode promover sorteios e concursos de várias maneiras:

  • Mostre os produtos antes e durante o sorteio para gerar empolgação e alavancar as participações
  • Mostre o ganhador depois do concurso ter terminado. Você pode ler comentários em voz alta ou mostrar como foi feito o sorteio.
  • Fale com simplicidade do sorteio, nada muito complexo, e relembre as pessoas de que ele está acontecendo.

3 maneiras de usar seu Instagram Live para gerar leads entry

Se você quer usar somente o Instagram Live, faça com que os usuários respondam a perguntas feitas em uma transmissão ao vivo. Ou use-o para compartilhar pistas para uma caça ao tesouro.

Você pode manter o tempo entre as transmissões espontâneas e esporádicas para que os usuários vejam a notificação pelos seu celulares quando você estiver ao vivo. Você pode ainda oferecer pistas adicionais ou detalhes de quando o próximo vídeo será transmitido, caso a pessoas se inscreva com o e-mail.

3 – Consiga leads para o e-mail respondendo dúvidas em um ‘perguntas e respostas’

‘Perguntas e respostas’ é uma boa estratégia popular para vídeos ao vivo. Eles oferecem valor e podem conduzir a participação do cliente. Quando você promover um ‘perguntas e respostas’, antes da transmissão (especialmente se um influenciador estiver envolvido) solicite que os usuários enviem perguntas com antecedência.

Enquanto a maioria das empresas pedem perguntas no Facebook como uma fonte de engajamento, você pode usar o e-mail ao invés disso para gerar leads. Se você enviar usuários para o seu site (ou mesmo um formulário do Google), você pode pedir seus e-mails em troca.

Se você promover bem amplamente seu ‘perguntas e respostas’ antes do tempo, você pode gerar um grande número de leads relevantes que estão genuinamente interessados ​​em seu negócio. Considere também a possibilidade de enviar e-mails para as pessoas antes que o vídeo seja exibido como um incentivo para enviar uma pergunta, aumentando a probabilidade de que elas assistam. Caso os leads mais recentes não conhecem bem o seu negócio, este e-mail pode fazer um grande impacto para empurrá-los para a conversão.

Leia também E-Mail Marketing: o que é e como pode me ajudar a vender mais?

Dicas para uma ótima transmissão no Instagram Live

  • Use hashtags relevantes para aumentar a visibilidade e torná-lo mais fácil para uma audiência relevante para encontrá-lo. Também anuncie em outras plataformas para aumentar a audiência.
  • Anuncie o vídeo ao vivo antecipadamente. Instagram ao vivo está lá por um momento e depois ele some. Apesar de muitos usuários visualizarem pelas notificações que informam que você está transmitindo, você ainda deve anunciar o vídeo ao vivo no Instagram na sua timeline ou Insta Stories.
  • Teste a qualidade de som e vídeo antes de você entrar em ação. Grave um vídeo breve (regular) através da câmera Instagram, observe-o e, em seguida, exclua-o. Verifique se há ruídos de fundo. Além disso, certifique-se o fundo em si é limpo, sem desordem ou qualquer coisa que você não quer que os espectadores vejam.
  •  Mantenha o conteúdo emocionante e otimista para corresponder à plataforma. Escolher um conteúdo que é otimista e divertido de assistir mantém as pessoas sintonizadas. Isso é essencial porque você não pode compartilhar o vídeo mais tarde. Se você tiver conteúdo valioso, certifique-se de que outra pessoa esteja gravando de outro dispositivo para que possa reutilizar o conteúdo.
  • Faça o Ao Vivo nos horários de pico. Isso é extremamente importante. Uma vez que o conteúdo ao vivo do Instagram só existe enquanto estiver sendo transmitido, certifique-se de que o maior número de pessoas o veja. Normalmente é no horário de almoço e fim da tarde que muitos usuários estão on-line.

Conclusão

Instagram Live Video é ainda um novo recurso. Agora, todo mundo está se concentrando em como usá-lo e como pode ser uma nova ferramenta para impulsionar o engajamento e vendas.

Traduzido e adaptado: Social Media Examiner

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