O que isso significa para a sua página?
No momento, não é possível acessar o Messenger Day através de páginas do Facebook, pois elas não tem acesso ao app do Messenger. Isto faz com que o recurso seja mais acessível para pequenas empresas, empreiteiros e figuras públicas que têm um grande número de clientes ou usuários interessados como amigos no Facebook.
Tudo vai depender de você e dos seus clientes. Se os seus clientes te adicionaram como amigo no Facebook, você terá uma grande oportunidade de usar o Messenger Day para o seu marketing individual. Esse toque pessoal pode ser uma vantagem para o seu negócio!
Como usar o Messenger Day?
O recurso está disponível apenas no app “Messenger”, tanto em termos de criação quanto para visualização. Os dias que estão disponíveis para visualização aparecerão na parte superior de sua tela do Messenger. Para adicionar uma foto ou vídeo, toque na opção “Adicionar para o seu dia” que irá aparecer no canto superior esquerdo.
Na tela seguinte, você pode tirar uma foto ou vídeo com a câmera, escolher uma foto ou vídeo da sua biblioteca ou criar uma imagem só com texto. Para acessar a biblioteca imagens, toque no ícone de imagens no canto inferior esquerdo. Para criar uma imagem de texto, toque no ícone de paleta no canto inferior direito.
Depois, você pode adicionar filtros, emojis e textos, ou desenhar na sua imagem. Na próxima tela você decide se manda para uma pessoa específica, para um grupo ou para todos. Depois de postado, você pode saber quantas pessoas e quem viu a sua foto ou vídeo.
Como incorporar no marketing do Facebook?
Agora que você sabe como criar uma história no Messenger Day, confira 4 formas de incorporar a ferramenta no marketing digital:
1. Foque no conteúdo gerado por funcionários
2. Encoraje usuários a seguir você em outras redes sociais
3. Compartilhe imagens de eventos ao vivo
Compartilhar imagens e vídeos de eventos é uma boa forma de engajar os seus clientes. Compartilhe o que você está fazendo no momento e convide os seus clientes e prospects para se juntar a você, pode ser um workshop, uma palestra ou um curso por exemplo.
4. Compartilhe notícias
Conclusão
O Instagram Stories decolou com rapidez, e logo se tornou uma ferramenta incrível para o marketing digital. E, acreditamos que o mesmo acontecerá com o Facebook Messenger Day. Essa ferramenta combina o alto alcance do Facebook com as características mais populares do Snapchat, sendo uma nova forma de engajar com os seus seguidores!
O que acharam da nova atualização do Facebook? Você já utilizou ela no seu negócio? Comente abaixo!
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*Texto traduzido e adaptado do site Social Media Examiner