O Facebook tem centenas de recursos incorporados em sua plataforma para ajudar pequenas empresas a prosperar. No entanto, se você for como a maioria dos empresários, você está apenas aproveitando alguns deles para as suas estratégias de Marketing Digital.
Com a audiência do Facebook superando a 1,8 bilhões de usuários ativos mensais, ele passou a ser uma peça fundamental para o Marketing Digital. Conhecer os mais recentes recursos de marketing e como você pode usá-los para o seu negócio pode lhe dar a vantagem competitiva. Já falamos aqui no blog sobre 3 maneiras de melhorar os seus anúncios, como utilizar o Messenger Day para o Marketing e até mesmo como criar o seu próprio filtro para Stories. Confira agora 4 ferramentas para aproveitar no seu negócio:
Ferramenta de Insights de Audiência
Loja de Produtos do Facebook
Você sabia que você pode vender seus produtos diretamente no Facebook? A Loja de produtos do Facebook introduziu uma nova maneira de vender seus produtos on-line: vendê-los na sua página.
Usando instruções simples, você pode configurar uma loja de produtos em apenas alguns cliques. Durante a instalação, você pode escolher se deseja que as pessoas a comprem diretamente na rede social ou se você quer que a compra seja realizada no seu site. Vender produtos diretamente na sua página permite que você se conecte com um público de mais ou menos 2 bilhões de usuários. Lojas de produto também permitem que você coloque seus produtos diretamente na frente dos seus fãs. Estes produtos estão disponíveis para compra, sem ter que deixar a rede social.
Esse recurso pode ser aproveitado mais executando anúncios usando os dados de audiência personalizada de sua ferramenta de Insights de audiência. Então você vai ter maior exposição aos clientes ideais e aumentar suas vendas. Mas, a melhor parte sobre lojas de produto do Facebook é que ela é grátis! O Facebook não cobra uma taxa para usar esse recurso. O Facebook agora tornou-se uma alternativa viável para as marcas que não tem um site. Ou para as que querem evitar o pagamento de honorários de outros mercados on-line como Etsy e Shopify.
Novas ferramentas do Facebook Ads
A plataforma de anúncios dentro do Facebook é uma das maravilhas para o Marketing Digital. Ela possui combinações ilimitadas para criar o anúncio perfeito, oferecendo uma ampla gama de opções de posicionamento para além do tradicional newsfeed. Existem dois novos destinos de anúncios promissores marcas:
Anúncios do Facebook Messenger: fornecem uma oportunidade para você entrar imediatamente em conversas com potenciais clientes e fornecer-lhes uma experiência altamente personalizada. Você pode responder a perguntas ou agendar compromissos, continuando a conversa dentro do aplicativo do Messenger.
Anúncios de vídeo In-stream: De acordo com o Facebook: ” Vídeos In-stream oferecem mais uma oportunidade para chegar a um público. Permitindo que os anunciantes entreguem 5-15 segundo de anúncios de vídeo dentro de vídeos ao vivo e não-ao vivo no Facebook.” Isto significa que se você já teve esperanças de um vídeo viral, você poderia ter encontrado o posicionamento de anúncio perfeito. Este anúncio tem a capacidade de trazer consciência de marca significativa, pois espectadores teram que assistir seu anúncio inteiro desde que é mostrado no meio de um vídeo ao vivo ou não.
Ferramentas de Marketing Live
O Facebook Live se espalhou como fogo, e as empresas rapidamente estão procurando maneiras de incorporar este recurso popular para crescer seus negócios. Alguns recursos ocultos podem ajudá-lo a elevar seu Facebook vive para o próximo nível.
O recurso de pré-agendamento de livestream agora está disponível para páginas de negócios. Para configurar isto, você deve acessar as ferramentas de publicação na sua página do Facebook e ir na biblioteca de vídeo. A partir daqui, você pode criar e agendar previamente uma live no Facebook. Isso cria expectativa para seu vídeo e permite aos espectadores a opção de marcar seus calendários, então eles podem sintonizar. Com a espontaneidade do Facebook Live, algumas pessoas acham difícil participar sem serem avisadas. Pré-agendamento resolve este problema para os telespectadores preocupados com isso e cria notificações para assinantes sintonizarem, garantindo-lhe o máximo proveito de sua transmissão ao vivo.
Combine sua loja de produtos com seu Facebook Live e faça a transmissão de um infomercial. Esse recurso pouco conhecido somente pode ser usado na sua página do Facebook se você configurou sua loja de produto. Agora, quando você menciona seus produtos em um livestream é possível identificar os produtos em seu vídeo, permitindo que os telespectadores que assistem seu livestream acessem um link diretamente do seu vídeo, onde eles podem comprar seu produto ali mesmo no Facebook.
Há ainda várias outras ferramentas não muito conhecidas do Facebook, mas começar testando essas 4 já é o bastante para aumentar os benefícios do Marketing Digital para os seus negócios.
Texto traduzido e adaptado de: Entrepreneur.
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