Vídeo, texto ou podcast: qual é mais importante para a sua empresa?

A produção de conteúdo é uma veia essencial dentro de uma empresa. Criar conteúdos relevantes para seu cliente pode ajudar significativamente nas suas vendas e visibilidade. Na hora do planejamento de conteúdo, as dúvidas surgem: Qual tipo de conteúdo trará mais conversão? Será que devo fazer vídeos? Será que a produção de um podcast é interessante para a minha empresa?

Texto

A tendência mundial do marketing digital é o Inbound Marketing que tem como uma das principais frentes a criação de conteúdo textual. A produção de conteúdo relevante para o seu cliente colabora para o rankeamento do site nos buscadores, como o Google. Com um blog, você ajuda o seu cliente com assuntos relacionados à sua área, se tornando uma autoridade no assunto e demonstrando que você tem um grande conhecimento no assunto.

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Vídeo

É fato que o número de vídeos circulando na internet aumentou muito, especialmente depois da criação do YouTube, em 2005. Desde então, surgiram diversas plataformas de distribuição digital de vídeos com funcionalidades aprimoradas e o consumo dessa mídia é inegável. De acordo com uma pesquisa da Cisco, 82% de todo o tráfego da internet será gerado por vídeos até 2021. Como mostramos no nosso artigo Por que usar vídeos no seu E-commerce?, os consumidores que assistem aos vídeos de demonstração adicionam produtos ao seu carrinho. Esses vídeos dos produtos estão aumentando as taxas de adição em 88,6%.

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Podcast

O podcast é a publicação de arquivos de mídia digital em áudio na Internet, normalmente no formato MP3. Possui a opção de download ou pode ser escutado por um player on-line. O formato se expandiu e diversas empresas começaram a criar conteúdo que atinge em cheio o segmento do negócio. Os assuntos dos podcasts são bem específicos e o público que busca esse conteúdo efetivamente consome esse produto. Segundo a pesquisa Infinite Dial 2017, realizada pela Edison Research e Triton Digital, estima-se que 112 milhões de norte-americanos escutam podcasts, sendo que 77% das pessoas clicam no podcast e consomem imediatamente e 41% fazem o download e escutam depois. Esse conteúdo é muito consumido através dos smartphonespor ser uma maneira prática de escutar o conteúdo a qualquer hora e lugar.

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Apesar de diferentes, todas essas metologias são favoráveis para a sua empresa. Produzir muito conteúdo em diferentes canais pode atingir uma gama de prospects e clientes maior. Você deve considerar que o seu público tem preferências distintas e consome diferentes mídias todos os dias. Há quem prefira ver um vídeo a ler um texto, ou pratique exercícios físicos escutando podcasts. Ter conteúdo disponível em todos esses canais enriquece a sua empresa, porque você atua em várias frentes.

A produção de todo esse conteúdo requer dedicação e planejamento. De nada adianta realizar as produções em períodos, de tempos em tempos. Seu público quer ouvir o que você tem a falar e é essencial que você produza esse conteúdo constantemente. Uma dica para não esquecer essas produções é incluir essa prática no seu dia a dia, reservando um tempinho na sua agenda para as gravações e produções dos textos. Isso definitivamente afetará positivamente as suas vendas!

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