Deseja que seus Stories no Instagram sejam vistos por mais pessoas?
Perguntando-se como as tags de localização podem melhorar seu desempenho?
Neste artigo, você descobrirá como adicionar adesivos de localização clicáveis para suas histórias do Instagram.
Porque as etiquetas de localização são importantes em histórias de Instagram
Você pode se surpreender ao saber que muitas pessoas usam o Instagram para procurar empresas locais. Embora não existam estatísticas definitivas disponíveis para mostrar o número de pesquisas no Instagram, existem inúmeros cases de sucesso sobre empresas que estão sendo encontradas pelos usuários do Instagram e vendendo muito.
Isso é mais comum para restaurantes e varejo, por exemplo. As pessoas podem estar procurando por um lugar para jantar. Elas abrem a pesquisa do Instagram e escrevem “pizza [nome da cidade]” para encontrar uma lista de locais que servem essa comida.
O algoritmo de pesquisa do Instagram irá mostrar negócios baseado na localização – se esse negócio estiver seu endereço configurado através do Facebook ou Instagram.
Selecionar um dos locais listados leva você a todo o conteúdo do Instagram disponível para esse local.
Agora, com localização no Instagram Stories, algumas pesquisas de localização também irão aparecer, permitindo que os usuários vejam histórias recentes que usam esse adesivo de localização. O ícone do Stories é o círculo com a cor do Instagram em volta, na parte superior da pesquisa. Se você tocar no ícone da história, você verá histórias de contas públicas associadas a esse adesivo de localização.
Além dessas pesquisas direcionadas, na página ‘Explore‘ do Instagram exibirá o conteúdo que o algoritmo determina que você provavelmente estará interessado. No topo, há uma lista de pessoas que publicaram histórias recentes que o Instagram pensa que você pode gostar. E você pode até ver resultados de Stories com base em suas buscas frequentes ou área local.
Essa tática é melhor para as empresas que possuem uma localização física. Mas você não precisa usar só seu próprio local de negócios em suas histórias. Considere incluir pontos turísticos ou locais públicos populares perto de você, para que você apareça nos resultados de pesquisa mais populares.
Adicionar adesivos de localização para suas histórias do Instagram irá ajudá-lo a aparecer em mais pesquisas e facilitar a busca de clientes. Dependendo de quão popular é essa localização ou de quantas outras pessoas têm Stories recentes, você pode ser uma das poucas histórias em destaque, permitindo que você se visto na multidão e obtenha a atenção total do público.
Leia também: Algoritmo do Facebook desmistificado: como otimizar a exposição no feed de notícias!
Como adicionar o adesivo de localização
Basta apenas algumas etapas simples para adicionar um adesivo de localização às suas histórias do Instagram.
Primeiro, comece sua história Instagram. Você pode tirar uma foto ou gravar um vídeo diretamente no aplicativo Instagram Stories, ou deslizar a tela para cima na tela para importar qualquer imagem tirada nas últimas 24 horas.
Para acessar a opção de etiqueta de localização, você deve adicionar um adesivo para a postagem da história. Toque no rosto sorridente quadrado (ícone de adesivo) na parte superior da tela para revelar a lista de adesivos. Selecione a opção etiqueta de ‘Localização’.
Em seguida, comece a digitar o local que deseja usar em sua história e uma lista de resultados correspondentes será preenchida. Escolha a opção apropriada da lista.
Uma vez que você carregou uma história com um adesivo de localização, qualquer pessoa que vê seu Stories pode tocar no adesivo de localização para ver os resultados de pesquisa do Instagram para esse local. A opção ‘Ver Localização’ aparece primeiro e, ao tocar, o usuário vai até a página de resultados da pesquisa.
Conclusão
Se você estiver usando histórias como parte do seu marketing, as marcas que tiverem adesivos de localização clicáveis permitirão expandir seu alcance para clientes mais potenciais. Usar esse recurso para sua empresa ou encorajar os clientes a marcarem sua companhia trará visibilidade para a sua empresa, potencialmente convertendo esses usuários em novos clientes. Usar essas ferramentas estrategicamente pode ajudar a direcionar aumentar o tráfego de seguidores para os negócios B2C e B2B.
Traduzido e adaptado de: Social Media Examiner
Conheça a Mercado Binário, nossos clientes e cases com resultados reais e efetivos! Acompanhe e compartilhe o nosso blog para saber tudo sobre Marketing Digital. Confira também nossos projetos de criação de site, todos compatíveis com os dispositivos móveis!