Novos recursos ampliam o poder das vendas online e renovam possibilidades de engajar os públicos de diferentes maneiras. A alta frequência de lives durante o isolamento social significou para muitas marcas uma oportunidade para melhorar o comércio digital.
Apesar do cenário de recessão econômica, o sistema de transmissão ao vivo das redes sociais mostrou ótimos resultados. A transformação digital que algumas empresas incorporaram trouxe a audiência mais próxima, aumentando a lucratividade como um todo.
Nesse contexto, surge a live commerce: aposta recente de um mercado em plena consolidação. As sessões de streaming que artistas e gamers usam para continuar seus trabalhos agora chegam ao mundo dos negócios.
Mas o que é a live commerce?
A live commerce nada mais é que uma atualização do formato de televendas através da TV. Porém, a vantagem é muito maior. Essa estratégia de marketing resolve dúvidas em tempo real e melhora a qualidade da interação com a equipe de vendas.
Os vídeos ao vivo exploram melhor as funcionalidades de cada produto ou serviço e resultam em vendas personalizadas. A capacidade de diálogo ou mesmo de estabelecer novas conexões ultrapassa qualquer outra fórmula já vista em modelos de e-commerce.
Marcas como Americanas, Chilli Beans, Imaginarium, Magazine Luiza e Renner já estão no caminho do live shopping. A rede de chocolates Dengo foi pioneira na ação no Brasil e aumentou em 120% o número de pedidos online. As transmissões receberam audiência de mais de cinco mil pessoas ao mesmo tempo.
Uma tendência que representa um futuro hiperconectado: basta escanear um QR code e acessar a página que deseja. Contudo, essa nova vitrine digital ainda precisa de ajustes para alcançar os objetivos. Ter um site confiável e em pleno funcionamento é um requisito básico.
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