Vídeos com até um minuto, informações em danças, dublagem de piadas e músicas, trocas de looks e paisagens incríveis. Criado no final de 2019, o Reels, recurso audiovisual do Instagram, entra para os negócios como um potencial acelerador de vendas.
Há pouco tempo, o TikTok aumentou o limite da duração dos vídeos de 60 segundos para 3 minutos. Em seguida, o formato foi logo adaptado em outras redes sociais. Prova de que a linguagem dos vídeos é um fenômeno digital a se acompanhar de perto.
Sobretudo, o Reels é uma ferramenta que mostra o efeito real na atração de novas audiências. Da mesma forma, como as redes sociais exercem um papel de “teia” de anúncios, os clientes encontram produtos e serviços enquanto navegam na rede. Assim, sendo o Instagram uma das plataformas sociais com mais usuários ativos do mundo (1,2 bilhões no mundo e 500 milhões de usuários diários), as chances de encontrar novos clientes aumentam muito.
Como usar o Reels para negócios?
O recurso é utilizado por marcas interessadas no potencial de marketing para as campanhas.
A ferramenta permite a criação de conteúdos com influenciadores e usuários, resultando em materiais divertidos e fáceis de consumir.
Acompanhe algumas maneiras de fazer boas conexões com esse recurso:
- Crie uma estratégia de marketing específica para o Reels
Se usada da forma correta, a estratégia com o Reels pode melhorar o tráfego do site, aumentar o tempo de usuários em seus canais e até aumentar a geração de leads e vendas.
- Misture diversão e educação
Com o Reels, as marcas podem resolver possíveis problemas com antecedência e trocar dados importantes para ajudar consumidores a tomar a decisão de compra.
- Crie com influenciadores
Muito usada por marcas do mundo todo, as parcerias com influencers do Instagram revelam um potencial imenso para que seguidores conheçam novas marcas.
- Dê espaço para o conteúdo criado pelo usuário
Igualmente, é possível construir a fidelidade da marca com a ajuda das pessoas que frequentam a rede. Por exemplo, quando uma marca apresenta conteúdo gerado por usuários aos seguidores, o consumidor fica em destaque e dá a chance de contar a história da marca. Ou seja, com esta estratégia, a marca entrega a oportunidade de seguidores ampliarem a mensagem da campanha.
- Mostre os bastidores
Por fim, a audiência gosta de estar informada sobre as práticas de empresas e de saber como os produtos chegam até eles. Assim, bastidores oferecem um preview do processo de fabricação e entrega, além de inspirações para a criação de produtos.
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