A automação de marketing é feita por ferramentas como o RD Station, que te ajudam a automatizar o processo de qualificação dos seus potenciais clientes com o envio de e-mails e mensagens automáticas de WhatsApp, o que otimiza a análise de dados para acompanhar seus resultados de perto.
Ao automatizar seus esforços de marketing, você ganha tempo para se concentrar em outras ações dentro da sua empresa em vez de passar horas enviando e-mails ou mensagens de WhatsApp repetitivas manualmente um por um.
O que é automação de marketing?
A automação de marketing ajuda você a tornar sua comunicação de vendas mais eficiente e eficaz com ferramentas que automatizam seu processo de marketing digital.
Quando se trata de vender produtos ou serviços online, a maioria das empresas tem problemas em gerar leads. Por essa razão, é frequente o uso de plataformas que otimizam a gestão do relacionamento entre marcas e consumidores.
Automação de marketing + Inbound Marketing = a combinação perfeita para o sucesso do seu negócio
A automação de marketing facilita a realização de tarefas repetitivas e é capaz de te ajudar a gerar mais e melhores oportunidades de negócios. O Inbound Marketing, por outro lado, é uma estratégia de marketing que foca em atrair clientes por meio de conteúdo.
Embora não sejam a mesma coisa, quando usados juntos, podem tornar seu negócio mais bem-sucedido do que nunca!
O Inbound Marketing depende muito da automação para fornecer valor aos seus leads durante toda a jornada, desde a descoberta até a compra. Criando uma lista de clientes em potencial interessados, e mantendo esses clientes engajados com conteúdo valioso até a hora certa de se tornarem clientes, os resultados podem ser impressionantes!
Como o RD Station favorece vendas e campanhas?
Nesse sentido, o RD Station, plataforma de automação de marketing, permite que você automatize tarefas usando campanhas de e-mail, campanhas de WhatsApp, landing pages, envio de newsletter, campanhas de nutrição de leads, mensuração dos resultados, qualificação dos leads através do Lead Scoring e acompanhamento do caminho por onde o lead passou pelo seu site com o Lead Tracking, além de uma série de outros recursos.
Assim, quando alguém deixar o e-mail em seu site ou clicar em um anúncio do Google, essa pessoa começará a receber e-mails sobre tópicos relevantes relacionados ao que estava procurando.
Isso significa oferecer a essas pessoas informações úteis como ebooks especiais ou white papers, fazer perguntas que ajudem a determinar se a pessoa está realmente interessada para qualificá-la no funil de vendas, ou fazer sugestões com base em compras ou ações anteriores.
Encontre mais leads com poder de compra
A automação de marketing é uma maneira poderosa que pode ajudá-lo a gerar mais e melhores oportunidades de negócios. Mas não funcionará, a menos que você use corretamente.
Se sua empresa está em um momento de concentrar os esforços em relacionamento com clientes, considere agendar uma consultoria premier com a MB! Afinal, somos vencedores do Prêmio “Melhor em RD Station”!
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