Spotify e Oracle: uma parceria para o mercado automotivo
O Spotify é conhecido por oferecer “música para todos”, mas a startup sueca está indo muito além disso. Em parceria com a Oracle, o serviço de streaming de áudio se tornou uma alternativa para as estratégias de marketing no mercado automotivo.
Oportunidades para profissionais de marketing de automóveis
De acordo com o Spotify, o “crescimento do streaming de áudio oferece muitas oportunidades para os profissionais de marketing de automóveis se conectarem com públicos-alvo relevantes em vários dispositivos e contextos”.
A parceria entre o Spotify e a Oracle permite que os profissionais de marketing criem públicos-alvo personalizados para compradores de carros durante todas as etapas do ciclo de compra e em todas as categorias de carros.
Inteligência de streaming do Spotify
O Spotify é uma grande aliado em campanhas de marketing para o mercado automotivo. Afinal, o serviço de streaming aproveita o alcance de usuários ouvindo as playlists de “Road Trip”, entregando mensagens enquanto eles estão no carro ou oferecendo uma experiência de audição personalizada.
Assim, a inteligência de streaming do Spotify oferece insights e soluções de segmentação para ajudar os profissionais de marketing a aproveitar o poder do áudio.
Parceria com a Oracle
Os anunciantes agora podem usar as soluções de público-alvo do Oracle Data Cloud em conjunto com a inteligência de transmissão proprietária do Spotify para alcançar o público-alvo certo no contexto certo e avaliar como esse público acabou comprando um veículo.
Segundo o Spotify, pessoas que utilizam o serviço de streaming compram veículos a uma taxa 26% superior à média nacional dos Estados Unidos. Essa conclusão foi retirada de uma análise do Oracle Data Cloud usando dados do Polk Measurement no IHS Markit.
O mesmo estudo revelou que os usuários do Spotify têm comprado diferentes categorias de veículos, com uma taxa 38% maior para carros econômicos e compactos e 24% maior para novos SUVs de Luxo do que a média nacional norte-americana.
Ford já utiliza tecnologia de anúncios
Conforme foi divulgado pela startup sueca, os anunciantes já começaram a utilizar as soluções do Oracle Data Cloud no Spotify. Atualmente, a Ford usa o nicho Polk Audiences, desenvolvido pela Oracle, para alcançar possíveis compradores à medida que eles usam o serviço de streaming em vários dispositivos.
Parceria além do mercado automotivo
A parceria entre Oracle e Spotify vai além de soluções automotivas. A união do Spotify com o Oracle Data Cloud inclui ferramentas de audiência e de medição para anunciantes em diversas verticais, incluindo varejo e bens de consumo.
Conclusão
A parceria entre o Spotify e a Oracle é uma ótima oportunidade para os profissionais de marketing de automóveis alcançarem os potenciais compradores de forma mais eficiente e eficaz. Com a inteligência de transmissão proprietária do Spotify e as soluções de público-alvo do Oracle Data Cloud, os anunciantes podem atingir o público-alvo certo no contexto certo e avaliar como esse público acabou comprando um veículo.
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