Em uma recente pesquisa feita pela IAB Brasil denominada “Decodificando os desafios da IA no mercado de publicidade digital” 80% dos profissionais de marketing utilizam inteligência artificial no seu ambiente de trabalho. Auxiliando principalmente na otimização da criação de conteúdos. Mas você sabe como aproveitar todos esses recursos no seu dia a dia?
Índice:
- Entenda a importância da inteligência artificial no marketing
- Como a IA pode automatizar seus processos no trabalho
- Em quais momentos utilizá-la
- Conclusão
A IMPORTÂNCIA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO MARKETING
Sabemos que a rotina de trabalho dentro de uma agência de marketing/publicidade em diversos momentos envolve bastante planejamento, pesquisa, estudo e muita concentração! Onde a busca por ferramentas que possibilitem a automação desses processos é grande, a mais usada sendo o chat gpt, jasper. sora.
O uso de inteligência artificial no marketing passou de uma tendência para uma necessidade estratégica.
COMO AUTOMATIZAR SEUS PROCESSOS COM IA
Em momento de alimentação e mensuração de dados com mais precisão, automação de tarefas contínuas como disparo de e-mails, agendamentos de postagens nas redes sociais. Nota-se também que plataformas que utilizam esse processo contínuo oferecem recursos avançados de IA. Como por exemplo, a plataforma RD Station permite o uso do “envio inteligente” para disparos de e-mail marketing otimizando automaticamente para os dias e horários estratégicos. Outro exemplo o Google Analytics com IA permite a previsão de comportamentos e automação de relatórios detalhados.
Leia também: Como criar um roteiro de vídeo usando IA
QUANDO UTILIZÁ-LA?
- Na criação de conteúdo: gerar ideias, roteiros e textos otimizados para SEO.
- Na gestão de campanhas: otimizar anúncios no Google Ads e Meta Ads com lances automáticos.
- Na análise de dados: prever tendências e identificar oportunidades antes da concorrência.
- No relacionamento com o cliente: chatbots inteligentes, segmentação comportamental e e-mail marketing dinâmico.
CONCLUSÃO
Viu só como a inteligência artificial no marketing em seu ambiente de trabalho permite uma boa gestão de tempo de seus funcionários minimizando sobrecargas.
Gostou do nosso conteúdo? Continue acompanhando o nosso blog. Quer ficar por dentro do universo de IA aproveite para assinar nossa newsletter!