Nos últimos anos, a inteligência artificial tem sido uma aliada estratégica para empresas de todos os segmentos. Dentre diversas vantagens competitivas para os negócios, o uso da IA generativa permite criar conteúdos, ideias e soluções a partir de dados e padrões aprendidos, transformando operações. Hoje mostramos como ela pode transformar seu negócio.
Índice:
- O que é IA generativa e por que ela importa para sua empresa?
- Principais aplicações da IA generativa nos negócios.
- Case de sucesso.
- Conclusão.
O QUE É IA GENERATIVA E POR QUE ELA IMPORTA PARA SUA EMPRESA?
A IA generativa é um ramo da inteligência artificial que utiliza algoritmos avançados, possibilitando criar novos conteúdos a partir de dados existentes. Diferente da IA tradicional, que foca em análises preditivas ou classificações, a IA generativa pode gerar textos, imagens, desenhos, vídeos e até códigos, abrindo um leque de possibilidades para sua empresa.
SUAS PRINCIPAIS APLICAÇÕES:
Automatização da criação de conteúdo: empresas de marketing, comunicação e e-commerce já utilizam a IA generativa para criar textos publicitários, descrições de produtos, roteiros para vídeos e posts em redes sociais. Podendo otimizar seus processos internos.
Desenvolvimento de produtos e protótipos: ajuda a criar modelos e protótipos digitais rapidamente, otimizando o design e reduzindo custos.
Personalização em massa: IA generativa permite oferecer experiências personalizadas a clientes, gerando recomendações, ofertas ou soluções sob medida, aumentando o engajamento e a satisfação de clientes fidelizados e potenciais clientes.
Análise e geração de relatórios: ferramentas que criam relatórios, resumos e insights estratégicos automaticamente ajudam gestores a tomar decisões baseadas em dados atualizados e relevantes.
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CASE DE SUCESSO AGENTES DE IA:
E-commerce – Nosso cliente “Rei do Terço” buscou na IA Generativa uma maneira de tornar mais fluida a relação com os clientes, implementando soluções que melhoraram significativamente seu relacionamento e desempenho de campanhas com potenciais clientes. Seu principal objetivo era maximizar o (ROAS) e aumentar as conversões por meio de campanhas digitais altamente performáticas. A estratégia de marketing, focada em IA e otimização contínua, superou as expectativas de forma notável.
- Triplicamos suas vendas já nos primeiros 3 meses de campanha.
Atingindo ROAS médio de +13x ou seja, para cada R$1 investido, geramos R$13 em vendas, superando a meta de ROAS em 62,5%.
Com nosso serviço de performance alinhado com nossa plataforma ElevaWeb, possibilitamos personalizar e segmentar suas campanhas, educando sua base de leads pré-existentes e o algoritmo a trazer leads quentes. Com isso, desenvolvemos fluxos de follow-up para melhor conversar e atender à necessidade do usuário.
CONCLUSÃO:
A inteligência artificial generativa representa uma mudança inevitável para as organizações, mas seus benefícios só aparecem depois que as empresas realizarem transformações organizacionais mais profundas. Para gestores, o desafio é compreender essa tecnologia, identificar onde ela agrega valor e aplicar práticas responsáveis.
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