A busca pela transformação digital cria vários desafios e oportunidades em todos os ramos de negócios. As empresas que terão melhores resultados serão aquelas que melhor adaptarem seu modelo de negócio para este novo momento da economia mundial.
No Marketing, até algum tempo atrás, a quantidade de investimento e criatividade eram os fatores determinantes no resultado da maioria das ações. Hoje a tecnologia é um grande fator que consegue rivalizar com estas duas variáveis.
Mas surge uma questão: que tecnologias, que ferramentas e como implementá-las para fazer este novo tipo de marketing?
As ferramentas são muitas, mas uma constate que observamos é que as empresas precisam unir os canais de comunicação digitais para ter resultados. Este acaba sendo um grande problema, pois poucas tecnologias conseguem oferecer um mix de funções relevantes para os principais meios digitais que funcionem de maneira integrada.
Isso faz com que o anunciante tenha que usar um leque de programas diferentes sem integração entre eles, para gerar o movimento e resultado necessário, o que acaba aumentando o custo e também o tempo gasto em tarefas.
Uma boa ferramenta de marketing digital deve oferecer o serviço de gerenciamento e controle em multi canais para que os gestores possam ter uma clara visão de sua estratégia como um todo, sem ter que entrar em painéis diferentes e não ter uma noção clara do todo.
O robô de marketing da Mercado Binário é a resposta para esta solução. Em um único painel, o gestor tem controle sobre como suas ações de marketing estão performando e como podem ser otimizadas. Além disso, o robô poupa tempo executando todas as tarefas mecânicas que tomariam grande tempo dos usuários.