As melhores estratégias de marketing B2B (business to business) são as que garantem que sua empresa tenha uma ótima reputação, não apenas com sua clientela final, mas também com empreendimentos parceiros. Construir um bom relacionamento com clientes e conquistar os parceiros certos podem fazer a diferença na hora de alcançar novos nichos de mercado. Para te ajudar nessa missão, apresentamos algumas dicas para você melhorar seu marketing B2B:
– Crie conteúdo profissional
Primeiramente, é necessário entender a diferença entre seus consumidores finais e seus parceiros, para poder criar conteúdo específico para cada um deles. Marketing para clientes finais geralmente requer uma linguagem extremamente simples, porém esse não é o caso em B2B. Para o público B2B você terá que criar conteúdo profissional em forma de vídeos, manuais, imagens, gráficos e ilustrações para impressionar o seu público.
– Use ferramentas modernas de mídias sociais
Existem diversas ferramentas para mídias sociais que tem como objetivo ajudar empresas com suas campanhas de marketing B2B. Conheça e considere utilizar os apps e ferramentas mais recentes, que podem ser integrados com CRMs em cloud. Essas ferramentas permitem que você monitore sua clientela nas mídias sociais, acessando diversas plataformas diferentes em apenas um painel. Pesquise e decida qual dessas ferramentas se adapta melhor ao seu negócio.
– Conquiste a confiança de seus parceiros
Você não precisará ficar anunciando seus serviços e produtos aos clientes B2B toda hora se construir um bom relacionamento de confiança junto a eles. A confiança é a base para relacionamentos duradouros com clientes quando falamos em B2B. Trocar gentilezas e oferecer apenas o melhor de seus produtos e serviços é o que permite a construção de uma boa relação. Também é necessário se atentar aos seus compromissos, entregando sempre o que foi combinado.
– Mencione seus parceiros
Seu marketing online não deve se limitar a promover apenas seus produtos e serviços. Não perca a chance de utilizar suas mídias sociais para melhorar seus relacionamentos B2B. Você pode fazer isso mencionando seus parceiros em postagens, trazendo o conteúdo produzido por eles para o seu blog, dentre outras formas. Também é possível criar conteúdo sobre seus parceiros, falando de forma natural. Dessa forma, você apresenta seus parceiros ao seu público e fortalece seu relacionamento com essas empresas!
Artigo traduzido e adaptado de Socialnomics.
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