Todo mundo tem aquele amigo que… AMA uma promoção, certo? No dia 20 de julho, comemora-se o Dia do Amigo. Apesar de terem outras datas preferidas para as empresas se promoverem com promoções, como o Dia das Mães, Dia dos Namorados e Natal, o Dia do Amigo também exige estratégias diferenciadas que podem ganhar o coração dos consumidores.
A amizade é um sentimento que mexe com qualquer um. Usar a emoção em promoções e campanhas é uma estratégia muito utilizada no que chamamos de Neuromarketing. Fazer com que as pessoas se sintam amadas, presenteadas, bajuladas, foi um ponto essencial para as promoções que vimos por aí para o Dia do Amigo.
As marcas conseguiram transformar uma data comemorativa não tão comercial, em um motivo para presentear ou para ir pro happy hour. E que bela sacada! Afinal, quem não gosta de aproveitar a vida com os mais queridos e celebrar uma das melhores coisas da vida: a amizade.
Confira algumas ações que as empresas fizeram para comemorar o Dia do Amigo:
Chocolate é um presente certeiro né? A marca destaque em chocolates gourmet aproveitou a data para vender os lançamentos. A sugestão é presentear os amigos com as novidades de sabor, com kits e embalagens que são cheias de estilo.
Chop de Graça para os amigos na Pertutti
No dia 20 de julho os clientes da churrascaria de Curitiba, serão presenteados com a primeira rodada de de Chopp. Para participar, basta levar 4 amigos ou mais que a rodada de chopp é por conta da casa. A promoção foi mais uma iniciativa da empresa e mostra a integração entre ações on e off-line para aumentar o engajamento dos fãs e conquistar clientes. O restaurante fica na Av. Com. Franco, 2958 – Guabirotuba, Curitiba – PR.
A ação será feita em um Shopping de Osasco-SP. É aquele tipo de ideia que você diz: como não pensaram nisso antes? As feiras de adoção são algo comum, mas aproveitar uma data como esta para incentivar atos de doação foi super legal. Ainda mostra que os pets podem ser nossos bons amigos.