Em cotas de patrocínio que vão de 1,5 a 105 milhões de reais, o BBB 23 fechou contratos publicitários com 34 marcas. Nesta temporada, a estimativa é de que o faturamento alcance 1 bilhão de reais.
O reality show também é conhecido por manter a maior audiência da televisão brasileira, tem duração de 101 episódios e deve ficar no ar até 25 de abril.
Porém, algo está diferente. Você também notou?
Esta edição acumula recordes negativos no IBOPE e tem em média 20% a menos de audiência em relação à temporada passada.
O que explica o investimento de milhões?
Big Brother Brasil: o maior da TV
O Big Brother Brasil foi e ainda é um dos programas mais assistidos do Brasil. Para entender por que mais empresas querem investir tanto dinheiro nesse programa, precisamos olhar para sua história.
Desde 2000, o BBB se consagra como um dos mais rentáveis da televisão brasileira e pretende repetir os feitos de outros anos. Foi o primeiro reality show a ser transmitido em um canal de televisão pública, o que explica por que alcançou números tão altos de audiência. Além do investimento no programa em si, há ainda mais empresas que querem estar presentes neste programa de TV.
Quanto custa anunciar no BBB 23?
Essa foi a primeira edição a fechar toda a cota de patrocínio antes da estreia, o programa deve entregar o maior prêmio em 23 anos.
Isso porque agora existe um sistema de “loteria do paredão”: se algum participante adivinhar o resultado da eliminação da semana, o valor acumula em R$ 50 mil.
Atualmente, o valor está em torno de 1,8 milhão de reais.
Nesse ano, a emissora teve contratos renovados com os oito principais patrocinadores de 2022. O sucesso comercial se explica também pela criação de novos espaços publicitários para ativação das marcas.
O BBB 23 tem 12 cotas de patrocínio: Big, Camarote e Brother. Cada uma permite exibições da marca no programa em diferentes momentos, como em festas, provas ou shows.
Veja qual o valor de cada cota e quais marcas fecharam esses contratos:
Cota Big – Valor: R$ 105,1 milhões
Essa cota é a maior de todas e garante para as marcas chamadas e vinhetas na TV, estratégias de Break, ações de conteúdo, inserções exclusivas produzidas pelo programa, prova de resistência, Plantão BBB e cobertura no digital.
Marcas participantes: Mercado Livre, Seara e Stone.
Cota Camarote – Valor: R$ 80,2 milhões
Essa cota permite cobertura completa do BBB no Multishow, Chamadas e vinhetas na TV Globo e Multishow, ações de conteúdo na TV Globo e no Digital, programa reencontro e estratégia de social media unificada.
Marcas participantes: Amstel, TikTok e P&G.
Cota Brother – Valor: R$ 15,6 milhões
Aqui o patrocinador terá o patrocínio de uma festa, ação customizada e prova bate e volta; estratégia de break na TV Globo e no Multishow, repercussão no Multishow e Cobertura Digital.
Marcas participantes: Above, Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, QuintoAndar e Pague Menos.
A razão pela qual essas empresas querem investir no programa é porque ele é muito bem-sucedido: as pessoas adoram assistir! Mesmo com os números de audiência abaixo, anunciar no reality show ainda é uma aposta para empresas que buscam conexões com públicos distintos, mesmo sem o mesmo impacto das edições passadas.
Vigie os dados, colha resultados
Quem sua marca pretende alcançar? Quais são as metas? Como medir o sucesso das campanhas? Se você está cansado de gastar dinheiro em anúncios que não dão retorno, saiba que é possível encontrar o público ideal com inteligência de dados!
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