“O Facebook se tornou um espaço de descoberta, informação, encontros e reencontros. Um lugar onde as pessoas se conectam com amigos e familiares, compartilham momentos e buscam por conteúdos de seus interesses.” (Facebook Para Empresas, Blog)
Não é primeira vez que falamos sobre a importância da sua marca está nas redes sociais, principalmente no Facebook. Segundo dados da própria plataforma, mais de 2 bilhões de pessoas estão conectados na rede social. Bom, isso já é metade da população mundial que está conectada à internet.
O Brasil, com cerca de 204 milhões de habitantes, é o terceiro país com mais contas ativas na rede social, com 45% da população, perdendo apenas para EUA e Índia. E quando vemos que a cada 10 pessoas conectadas à internet, 8 estão no Facebook, enxergamos o grau de relevância que a plataforma tem.
Um relatório também revelou que o Brasil é o terceiro no ranking dos países que passam mais tempo conectados. Nós brasileiros gastamos, em média, 3 horas diárias no Facebook. As redes sociais, em geral, já estão dominando a rotina das pessoas. Dos 5 aplicativos mais baixados para dispositivos móveis, 4 são redes sociais.
Por que minha marca precisa estar no Facebook?
E se você ainda é meio cético, a conexão entre marcas e pessoas funciona! Segundo dados internos de 2015 do Facebook, 99% das pessoas conectadas à plataforma, afirmaram ler as publicações das marcas no Facebook. E também, quase 70% das pessoas dizem acessar a rede sociais para descobrir novos produtos.
Também podemos ver como o Facebook tem poder de influência na decisão de compra. Um local repleto de pessoas, o Facebook serve tanto para pequenos, médios e grandes negócios. Segundo a plataforma, hoje já há mais de 3 milhões de anunciantes ativos por todo o mundo, fazendo seus negócios crescer graças ao poder de escala e segmentação de rede. Então, se você quer que sua empresa cresça também, você precisa estar nas redes sociais.
Uma verdade que você deve guardar, é que você sempre deve estar onde seu público está. E o Facebook, como já falamos, é um mar de gente.
Como aumentar os meus resultados no Facebook?
Há diversas formas de trabalhar no Facebook. O primeiro passo é criar uma página verificada – quando o Facebook comprova que a autenticidade da página.
Como falamos, as pessoas gostam de interação nas redes sociais. Então é preciso planejar conteúdos atraentes e relevantes para a página. Segundo o Facebook Para Empresas: “o Facebook se tornou um espaço de descoberta, informação, encontros e reencontros. Um lugar onde as pessoas se conectam com amigos e familiares, compartilham momentos e buscam por conteúdos de seus interesses.”
Isso mostra a necessidade de criar conteúdos relevantes no Facebook. As pessoas usam a rede para conhecerem novidades e solucionar problemas. O seu conteúdo no Facebook traz alguma novidade ou supre alguma dor do seu público? Se a resposta foi não, é essencial que você reveja o seu planejamento.
Porém, o Facebook também é uma mídia. Assim como você pode anunciar em um comercial de TV ou de rádio, você pode anunciar no Facebook. Contudo, nos veículos tradicionais (rádio, TV, jornal, etc.) você não tem uma mensuração do resultado real, apenas estimativas. Agora, no Facebook você tem dados precisos de resultados.
O Facebook Ads é a plataforma de anúncios do Facebook de extrema importância para projetos que pretendem crescer. Poder definir e segmentar o anúncio de acordo com o seu público-alvo, como sexo, faixa etária, renda, gostos, interesses (política, esportes, culinária, etc.) e regiões (às vezes bem restritas, como um bairro) faz com que o recurso investido no anúncio atinja o público definido e segmentado, aumentando os seus resultados.
Então, se você ainda não está nas redes sociais, está na hora de mudar isso e começar a aumentar os seus resultados.
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