Face Ads: qual a diferença entre gerenciador de negócios e de anúncios?

O Face Ads é um serviço de campanhas de marketing digital, que promove a divulgação de produtos e serviços no Facebook. Ele possibilita um alcance maior para os anúncios, pois eles aparecem entre as postagens do feed de uma forma orgânica. Essa maneira facilita a “camuflagem” dos anúncios entre os demais posts, impulsionando mais usuários da rede a clicar neles.

Além disso, a ferramenta de Ads auxilia no aumento da visibilidade, na segmentação correta do público-alvo, na aproximação entre clientes e organização e na atração de novos leads, tudo por meio dos anúncios. O investimento nesse serviço é indicado por ser acessível a empresas de todos os tamanhos e possuir grande eficácia, pois apresenta resultados positivos quando utilizado em conjunto com outras estratégias. Dentro dele existem ótimas ferramentas, e hoje vamos discutir sobre duas delas, suas funções e diferenças.

Gerenciador de Negócios

Essa ferramenta contribui com anunciantes ou agências, de forma a ajudá-los a incorporar o serviço de marketing disponibilizado pelo Facebook nos negócios da empresa/clientes, e de organizar as informações deles da melhor maneira possível.

Utilizando-a, ela separará conteúdos comerciais dos pessoais e também o conteúdo de cada cliente, sendo possível divulgar e rastrear anúncios de um jeito facilitado, gerenciar os ativos da organização (contas de anúncios e pages), incluir agências de marketing para auxiliar na gestão do negócio e controlar as finanças. Nela, os anúncios podem ser criados pelo Gerenciador de Anúncios ou pelo Power Editor.

Gerenciador de Anúncios

Essa ferramenta permite o acesso à conta de anúncios, para planejá-los, criá-los e veiculá-los no Facebook. Nela, os anúncios poderão ser direcionados ao público de interesse do seu negócio, otimizando resultados. Também podem ser realizados orçamentos e o acompanhamento do desempenho dos anúncios e campanhas.

Atualmente, o Face dispõe de 10 tipos de anúncios por meio dessa ferramenta. São eles: reconhecimento de marca, alcance, tráfego, envolvimento, instalações do app, visualizações de vídeo, visitas a estabelecimentos, vendas de catálogos de produtos, conversões e geração de cadastros.

Diferenças entre as ferramentas

De acordo com a necessidade de cada usuário e da quantidade de contas gerenciadas, uma será mais indicada que a outra e cumprirá melhor o trabalho desejado. Para o anunciante de apenas uma conta, utilizar o Gerenciador de Anúncios já será suficiente. E, para anunciantes/agências que trabalham com várias contas simultaneamente, essa ferramenta deverá ser usada juntamente ao Gerenciador de Negócios. Vamos exemplificar.

O Gerenciador de Anúncios precisará ser utilizado por todos que queiram anunciar, seja por uma ou mais contas, porque é nele que campanhas e anúncios são criados. Quando se gerencia apenas uma conta, o uso dessa ferramenta já é satisfatório. Afinal, ela oferece todas as possibilidades necessárias para executar o que se precisa.

Quando várias contas são trabalhadas por um mesmo anunciante, é mais interessante que se faça o uso dela junto com o Gerenciador de Negócios. Ele funcionará como uma “conta mestre” e por isso é mais indicado para agências e consultores. Dentro dessa ferramenta é possível organizar e separar as informações de cada cliente, não precisando fazer login toda vez que trocar de conta, pois todas serão geridas no mesmo lugar. Ela atuará como uma conta mãe e facilitará o trabalho. Isso a difere bastante na funcionalidade do Gerenciador de Anúncios.

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