Como leads qualificados aumentam as vendas

A geração de leads qualificados pode ser a solução mais inteligente para melhorar os resultados da sua equipe de vendas.

Quando uma empresa realiza o alinhamento entre vendas com o inbound marketing, as chances de aumentar o reconhecimento da marca, a geração de leads e melhorar as taxas de conversão de clientes são surpreendentes.

Continue lendo este artigo para saber mais sobre leads e como disparar as vendas da sua empresa!

O que são leads?

A princípio, um lead é alguém que deixou as informações de contato em um formulário do seu site, é alguém que mostrou interesse no que você está oferecendo, mas não necessariamente está pronto para comprá-lo.

Agora, um lead qualificado é uma pessoa que realizou ações mais específicas, como a inscrição para um webinar, o download de eBook, etc.

Em geral, a geração de leads envolve o processo de gerar interesse em clientes em potencial e capturar suas informações de contato.

Como gerar leads qualificados

Continuar a atrair e envolver esses clientes é crucial para estreitar o relacionamento entre marca e consumidor. Se a estratégia for bem executada, consumidores tornam-se embaixadores da marca e a promovem para mais pessoas.

Por isso, é fundamental garantir a entrega de mensagens consistentes ao público.

Você pode fazer uso de ferramentas como e-mail marketing até abrir canais de comunicação para fornecer atendimento especial no pós-venda.

Isso pode ser feito de várias maneiras:

– Marketing de conteúdo (blogs, whitepapers, eBooks);

– Redes Sociais (Facebook, Instagram, TikTok, Twitter, LinkedIn, YouTube);

– SEO (otimização para mecanismos de busca);

– Eventos (feiras, webinars).

A geração de leads qualificados também reduz custos.

Dessa forma, leads qualificados economizam tempo e recursos porque você não perderá seu tempo tentando fechar negócios com pessoas que não estão interessadas em seu produto.

O que fazer para converter leads em vendas

Depois de gerar leads qualificados, é hora de se concentrar em transformá-los em vendas.

Uma boa maneira de fazer isso é usando uma campanha de e-mail marketing.

O e-mail marketing oferece a chance de criar diferentes públicos segmentando suas listas com base em dados demográficos, comportamento ou engajamento. Isso significa que você pode personalizar seus e-mails para atender às necessidades e interesses exatos de cada cliente em potencial, resultando em leads mais qualificados.

Por exemplo, comece enviando e-mails oferecendo conteúdo educacional e informativo sobre seus produtos ou serviços para que eles se familiarizem com sua marca.

Em seguida, envie ofertas por e-mail, incentivando a agir, como realizar uma chamada de demonstração do produto ou serviço ou agendar uma consultoria.

Depois de gerar alguns leads qualificados, é importante saber como converter esses leads em vendas. Aqui estão algumas dicas:

1) Certifique-se de que eles saibam no que estão se metendo antes de se comprometerem;

2) Crie conteúdo que os ajude a entender o valor de seu produto ou serviço, por exemplo, criando vídeos mostrando como é fácil usar ou fornecendo artigos onde as pessoas compartilham sua experiência com ele;

3) Ofereça incentivos como descontos exclusivos fazendo a inscrição hoje mesmo!

A MB ajuda você na conversão de leads!

Conte com a equipe de especialistas da agência pioneira no uso de inteligência artificial aplicada aos negócios.  Comece uma conversa no whatsapp para agendar uma consultoria gratuita.

Vídeos mais acessados

Play Video
Play Video
Play Video
Play Video

Nos siga nas redes sociais