Como está o SEO do seu site?

O termo SEO nada mais é que a maneira de otimizar sites para que mecanismos de busca encontrem e prefiram suas páginas, de maneira a posicioná-las no topo dos resultados de pesquisa.

O mecanismo de busca tem origem em 1990 quando o físico britânico, cientista da computação e professor do MIT, Tim Berners-Lee, propôs a World Wide Web, a primeira forma de encontrar endereços na internet.

Ao pé da letra, SEO quer dizer Search Engine Optimization. Ou seja, algo como otimização para mecanismos de busca. Quando bem aplicadas, a reunião de técnicas melhora a visibilidade de um site e aumenta o tráfego orgânico e colocação nas buscas, fundamental para qualquer tipo de negócio.

Um estudo sobre fatores de classificação feito pela Semrush mostra que as quatro principais razões são: número de visitas ao site, tempo no site, páginas por sessão e taxa de rejeição.

Além disso, a velocidade também interfere muito na posição das pesquisas. Aliás, seu site é rápido?

Faça o teste grátis com a ferramenta Page Speed Insights do Google! Clique aqui.

Portanto, não basta ter um site: é preciso garantir movimento, uma ótima experiência e muitas visitas. Um site rápido e confiável é prioridade para atender bem os usuários que desejam respostas imediatas. Assim, alcançar um bom desempenho de SEO e melhorar o posicionamento requer atenção em várias métricas.

Siga todas as novidades da MB no Instagram! 

Melhore seu posicionamento

Como estar no topo dos resultados de busca? Como converter o tráfego? O SEO pode te ajudar.

Com foco na experiência do usuário, é sempre recomendado melhorar a interface, adicionar mais backlinks, corrigir links quebrados e, principalmente, dedicar a produção de um material excelente, otimizado para SEO. Da mesma forma, além de publicar informações valiosas regularmente, reunir dados e conteúdo mostram resultados incríveis.

Leia também: sua empresa está no caminho digital certo? Clique aqui e saiba!

Por fim, vale ressaltar que otimizar as imagens e as pesquisas por local e por voz ajudam muito no SEO. O uso de cabeçalhos em H1 e H2 também impulsionam sua colocação nas buscas.

Logo, quanto mais a estrutura do seu site estiver de acordo com essas e outras métricas, o sucesso vem de forma automática.

Reforce a cultura digital em sua empresa e observe os resultados em alta!

Converse com a equipe de especialistas da MB! Ligue para (41) 3907-5331 ou mande um alô no WhatsApp!

Acompanhe a MB nas redes: Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.

– fontes: Semrush, Wikipedia

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter