Comprar diretamente pelo Instagram? Descubra agora a novidade da lojinha no instagram!

O Instagram liberou o recurso “Comprar agora” no Brasil. Esta nova função, que estava em teste nos Estados Unidos desde o ano passado, permite que os perfis comerciais marquem seus produtos para a venda em publicações orgânicas – aquelas que não são impulsionadas por anúncios e/ou posts de publicidade com parcerias.

Saiba como vender seus produtos no instagram.

Como utilizar a novidade

Para utilizar o recurso para alavancar as vendas é basicamente assim: o usuário precisa ter perfil comercial e criar nove postagens utilizando a nova função. Só assim o botão de “comprar agora” será habilitado no perfil da sua marca.

Em foto única é possível marcar 5 produtos no máximo. Já em postagens no formato carrossel – quando várias fotos são postadas de uma só vez – são permitidas até 20 marcações. Com essas marcações, os seguidores ou visitantes do seu perfil podem ter informações mais detalhadas dos produtos, assim como acesso rápido ao preço deles. Após isso, são direcionados para os próximos passos da compra, agilizando muito este processo.

O Instagram já deixou avisado que o recurso será disponibilizado de maneira gradativa aos usuários. No Brasil, as lojas Nama, especializada em objetos de decoração produzidos por impressora 3D, e Amaro, especializada em moda feminina, já estão o utilizando. A função também estará disponível em outras 7 regiões: Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, França, Itália e Reino Unido.

Expectativas

De acordo com o Ebit, uma empresa referência no ramo de e-commerce no Brasil, é esperado que o comércio online apresente, aproximadamente, 12% de crescimento em relação ao ano passado. Além disso, a porcentagem de compras realizadas por smartphones/tablets em 2017 foi de 27,3% e, até o final de desse ano é previsto que este número aumente em quase 10%.

Com essas informações, notamos que o Instagram segue investindo na tendência do mercado: os e-commerces. O recurso “comprar agora” veio para aumentar ainda mais as porcentagens de compras online e vai auxiliar muito no crescimento das vendas das lojas que o utilizarem.

Gostou desse conteúdo? Conheça a Mercado Binário, nossos clientes e cases com resultados reais e efetivos! Acompanhe e compartilhe o nosso blog para saber tudo sobre Marketing Digital. Confira nossos projetos de criação de site, todos compatíveis com os dispositivos móveis! Toda semana um vídeo novo no Canal MB. Curta nossa página no Facebook e siga nosso Instagram.

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter