Consumidores jovens esperam vantagens das marcas em troca de lealdade

A lealdade à uma marca é o santo graal do marketing em um mercado tão lotado como de hoje. Em um ambiente onde as pessoas podem encontrar uma grande variedade de provedores de produtos, os clientes que retornam regularmente são a chave para o sucesso a longo prazo.

Mas qual é o preço da lealdade e será que os consumidores que voltam ativamente para seu negócio deveriam ser recompensados com descontos?

Segundo uma pesquisa do Banking Refunds, realizada com 1,500 britânicos, 35% das pessoas apreciam as marcas que vão além e 23% afirmam que isto leva a lealdade a longo prazo. 29% esperam que as marcas ofereçam vantagens caso comprem novamente e 36% disseram que receber vantagens personalizadas, como descontos em itens ou benefícios geralmente adquiridos em aniversários, os fazem sentir “especiais”.

30% dos consumidores relataram que prefeririam descontos exclusivos, sendo as assinaturas Amazon Prime (37%) e Netflix (31%) as mais procuradas.

“Todo mundo adora uma vantagem, e não há melhor sensação do que obter um brinde. Nossa pesquisa sugere que elas são uma ótima maneira para que as marcas cultivem a lealdade à marca, especialmente com os consumidores jovens, o que, por sua vez, poderia gerar mais receita “, disse Carl Millar, diretor-gerente do Banking Refunds.

Leia também: 4 maneiras de aumentar suas vendas em marketplaces

Os consumidores mais velhos são mais cínicos

Parece que os consumidores mais jovens são mais seduzidos pelas vantagens. 35% dos entrevistados com mais de 65 anos alegaram que brindes e regalias não eram uma estratégia efetiva para se fidelizar à marca.

Na verdade, apenas 12% dessa faixa etária achavam que era uma maneira efetiva de obter o mesmo produto novamente. Isso se compara a 37% dos jovens de 18 a 30 anos que achavam que as regalias inspiraram a fidelidade à marca.

“Nossas descobertas destacam a importância de todos os benefícios que precisam ser adaptados aos desejos e necessidades dos consumidores”, continuou Millar.

“A geração Y, ou millennials, acreditam que as vantagens são eficazes ao estabelecer uma conexão com uma marca, e pode-se sugerir fortemente que as marcas com um núcleo demográfico mais jovem provavelmente aproveitarão o investimento em vantagens para gerar receita ou aquisição“.

Traduzido e adaptado de: Marketing Land

Conheça a Mercado Binário, nossos clientes e cases com resultados reais e efetivos! Acompanhe e compartilhe o nosso blog para saber tudo sobre Marketing Digital. Confira também nossos projetos de criação de site, todos compatíveis com os dispositivos móveis!

Toda semana um Vídeo novo no Canal MB. Acesse no Instagram.

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter