Criação de conteúdo: como fazer seu site subir na pesquisa sem pagar nada!

O Marketing de Conteúdo está cada vez mais na boca do povo – ou pelo menos dos marketeiros – e está provocando uma mudança significativa para as empresas. Produzir um conteúdo relevante para o seu público, fazendo eles irem até você é uma das grandes apostas do Marketing. A publicidade tradicional está ficando enfraquecida com o ‘marketing amigável’, que se propõe a ajudar o seu cliente.

Agora, como gerar leads e vendas com o Marketing de Conteúdo? Como fazer seu site subir nas pesquisas nos buscadores? De que forma posso otimizar o meu SEO?

Veja também Entenda por que o Inbound Marketing veio para ficar

Crie um conteúdo relevante

Primeiro de tudo, você precisa gerar um bom conteúdo, que seja ideal para seu cliente. Não adianta escrever uma matéria sobre uvas se o seu cliente come maçãs, não vai funcionar. O que vai atrair o seu cliente para o seu site é justamente um conteúdo que o ajude. Faça algo relevante para eles. Estude o seu público e entenda suas necessidades, dúvidas e problemas. Os buscadores dão mais crédito a sites confiáveis.

Confira o infográfico: Redes Sociais ou Buscadores: o que é melhor para sua marca? #infográfico.

Use palavras-chave

É essencial o uso das palavras-chave. Ela ajudam muito no rankeamento do seu site. Veja quais palavras se relacionam com o seu tema e quais são as mais procuradas pelo seu público nos buscadores. Quando eles procurarem, no Google por exemplo, uma palavras-chave, é possível que sua página apareça porque contém a essas palavras, caso contrário seria bem difícil. O algorítimo de busca orgânica -aquela busca simples sem patrocínio- vai identificar as palavras-chave para qualificar o post.

Aperfeiçoe seu texto

Outra dica para melhorar a sua posição é utilizar a palavra-chave pelo menos três vezes e colocar palavras em negrito. A relevância dessas palavras aumenta para o buscador e indica que a página está mesmo relacionada àquele assunto. Mas cuidado, também não é para exagerar, viu! Algo muito importante também é não repetir toda hora os termos usados. Use sinônimos sempre que possível.

6 dicas de SEO para pequenas empresas. Você mesmo pode melhorar sua posição em buscador

Nada de plágio!

Os buscadores com certeza vão ver se você plagiou. Nunca, em hipótese alguma, copie o conteúdo de outro blog. Além de antiético, isso vai prejudicar muito o seu rankeamento. O buscador com certeza não vai gostar de você se ficar copiando coisas dos outros! Caso a intenção seja reproduzir mesmo um conteúdo, há a possibilidade de identificar essa replicação para o buscador.

Nomeie corretamente as imagens

Sim! As imagens também fazem diferença no SEO. Quando você carregar as imagens, nomeie o arquivo original com o título ou a palavra-chave.

Dedique mais tempo para otimizar o seu post e subir nas buscas sem pagar nada! Detalhes como esses podem fazer a diferença no seu rankeamento.

Nós entendemos sobre conteúdo e SEO! Conheça a Mercado Binário, nossos clientes e cases. Acompanhe e compartilhe o nosso blog para saber tudo sobre Marketing Digital. Confira também nossos projetos de criação de site!

Toda semana um Vídeo novo no Canal MB e um Podcast novo Clique e confira nosso MBCast.

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter