E-mail marketing: Saindo do modelo outbound e aderindo ao inbound

Mesmo com o protagonismo das redes sociais nas campanhas online, o e-mail marketing continua firme e forte como uma das ferramentas mais utilizadas para divulgação de produtos e promoções. Basta abrir sua caixa de entrada para comprovar.

A eficácia desta ferramenta, no entanto, depende do modo com que ela é utilizada.

E-mails não solicitados e enviados com uma frequência muito alta são, em grande parte, marcados como spam. Por isso, estratégias outbound, como a compra de lista de e-mails, passam a ser cada vez menos utilizadas, dando lugar ao modelo inbound.

Confira alguns exemplos de estratégias inbound para e-mail marketing:

– Invista em contatos que optaram por receber seu conteúdo

Para evitar que seus e-mails sejam marcados como spam, envie-os apenas para quem está interessado e disposto a recebe-los. Há vários caminhos para construir uma rede de contatos interessados, dentre eles estão: investir em um blog com postagens regulares e interessantes; oferecer acesso a um conteúdo de interesse de seus clientes e stakeholders pedindo o e-mail deles em troca ou criar uma newsletter informativa e criativa, incentivando seus visitantes a assiná-la.

– Valorize seu contato

Tentar vender seu produto no primeiro e-mail enviado pode não ser uma estratégia muito eficaz. Ao invés disso, tente oferecer algo ao seu contato, dando boas-vindas e oferecendo-se para tirar suas dúvidas sobre algo. Vale a pena investir primeiro no relacionamento para obter resultados melhores na hora da venda.

Modere na frequência de envios

Envios em espaços muito curtos de tempo tendem a ser marcados como spam pelos seus contatos. Ao invés de enviar dois e-mails por semana, experimente com envios mais espaçados, como um a cada duas semanas. Se sua newsletter estiver bastante atrativa, você pode até mesmo gerar uma expectativa em seus contatos!

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