Automação de Google Ads: ótimos resultados com ferramenta para gerenciar os lances das campanhas

Um dos maiores desafios para quem lida com o Google Ads é otimizar o CPC – custo por clique -, afinal, os preços variam rapidamente, de acordo com a concorrência e a relevância da palavra-chave. Para lidar com essa questão a automação de campanhas, com ferramentas de inteligência artificial, traz inúmeros benefícios para sua empresa.

A Elevaweb é uma das ferramenta de inteligência artificial que atua com a automação de campanhas no Google Ads, com lances e orçamentos em escala, beneficiando revendedores, marketplaces e anunciantes que visam expor sua marca no mundo virtual. Empresas que aderiram a plataforma alcançaram resultados extraordinários.

Veja também: Google Google Ads: entenda como funciona uma campanha de ADS.

Pelo menos dois terços dos clientes da Mercado Binário que utilizam a ferramenta viram uma redução no CPC, enquanto 59% observaram um aumento nos cliques. Das contas que foram otimizadas para conversões, foi observado um aumento médio de 71%.

Como funciona a automação de campanhas e quais seus benefícios?

A ferramenta de automação de campanhas atua otimizando os lances de 30 em 30 minutos, até alcançar resultados satisfatórios. Quando comparamos os resultados das campanhas que usaram o aprendizado de máquina com as que não utilizaram, os perfis no Google Ads tinham, em média, três vezes mais chances de investir o orçamento conforme planejado do que aqueles que não estavam usando a plataforma. Isso ocorre, pois, o robô de Google Ads atua com três diretrizes:

  1. Fornecer mais cliques e conversões por um custo menor;
  2. Aumentar o alcance com o investimento definido para o dia, fazendo com que dure o dia inteiro;
  3. Maximizar cada real investido, organizando todo o orçamento mensal para o gasto previamente definido.

Portanto, com a automação de campanhas no Google Ads você consegue diminuir seu CPC e seu CPA (custo por aquisição de campanha), enquanto aumenta sua taxa de cliques e conversões, sendo um excelente custo-benefício! Além do mais, as empresas que usaram nosso conjunto de algoritmos obtiveram um melhor retorno sobre investimento (ROI), aumentando os ganhos sobre seus anúncios.

Quer saber mais sobre inteligência artificial, anúncios digitais e robôs de marketing? Conheça a Mercado Binário, agência de marketing digital que já utiliza metodologia com profissionais certificados Google Partner Premier e machine learning com robôs de marketing de para seus clientes. Acompanhe e compartilhe o nosso blog para saber tudo sobre marketing digital com inteligência artificial.

Confira nossos projetos cases de sucesso em marketing digital.

Somos uma das únicas Agência Google Partner Premier e Partner Tech do Google com sede em Curitiba.

Toda semana um vídeo novo no Canal MB. Curta nossa página no Facebook e siga nosso Instagram. Entre em contato conosco.

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter