E-mail Marketing – Existe uma grande chance de você não estar fazendo da forma correta

Estratégias de E-mail Marketing são importantes para seus resultados de vendas. Apesar de surgirem diariamente novidades no mercado digital, esta ação continua gerando bons ganhos para as empresas que a fazem de forma eficiente. 

Apenas o website chega a ser mais fundamental do que uma estratégia de e-mail para um empresa. Dados comprovam que o ROI de campanhas de e-mail marketing são os maiores dentro do marketing digital e as empresas que tem um estratégia bem estruturada conseguem mais leads de qualidade do que empresas que não fazem nem o básico.

Abaixo listamos algumas dicas para saber se suas campanhas estão no caminho certo:

1- Tenha uma razão para enviar e-mails

Não faça campanhas apenas “para divulgar de forma geral”, tenha um objetivo claro e seja prático. E-mails sem informações práticas ou que não ajudem as pessoas a atingirem um objetivo geralmente vão para a lixeira ou gerarão um descadastro da lista.

Cada chamada deve levar para uma solução da dor do seu cliente, por exemplo, se o foco da sua empresa é vender soluções que aumentem a produtividade das empresas, seu e-mail marketing deve fornecer conteúdos com dicas de como aumentar a produtividade, pois esta é a dor que seus possíveis clientes querem solucionar.

2- Não utilize chamadas com pegadinhas de vendas

Chamadas como ” Super desconto apenas hoje” ou utilizar letras em caixa alta são técnicas muito pouco bem vistas pelos leitores como também para os softwares de e-mail.

Gmail, hotmail e outros, já bloqueiam certas mensagens apenas por identificar certas palavras chaves no título.

3- Fale Pouco

Muita informação mata um relacionamento.  Se as chamadas dos e-mails precisam ser diretas para chamar atenção, uma mensagem com um texto muito grande está fadada a ser ignorada.

Se você tem muita informação para compartilhar, o ideal é  fazer a chamada e levar para outro lugar o usuário, ou se você não conta com um espaço para uma maior conversa como um site ou blog, o ideal é repartir a mensagem em vários e-mails.

4. Imagens e Performance

Outra grande falha é no quesito imagens. Mandar emails com apenas textos e um grande corpo de texto já é conhecido por gerar pouca atração, mas o contrário, ou seja, mandar apenas uma imagem grande única no corpo da mensagem também gera poucos resultados.

O ideal é saber casar a quantidade certa de imagens e textos de uma forma que atraia a atenção, mas também permita uma ótima performance da sua mensagem em todos os dispositivos, principalmente os mobile.

Resumindo: e-mail marketing de resultados é muito mais do que comprar uma lista e enviar uma arte qualquer esperando vender alguma coisa. Você precisa entender o seu publico, para gerar um relacionamento e só depois buscar a venda. 

Se você procura levar suas estratégias de marketing para outro nível venha para a Mercado Binário. 

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