EQI 2019: Como melhorar a experiência de compra no e-commerce?

Como avaliar a qualidade das informações no e-commerce?

O E-commerce Quality Index (EQI) é o único indicador que analisa a qualidade do e-commerce do ponto de vista do consumidor. Lançado em 2018, a primeira versão da pesquisa avaliou apenas os e-commerces brasileiros. Em 2019, o estudo foi ampliado e agora engloba e-commerces do Brasil, Estados Unidos e América Latina.

O EQI analisa cinco aspectos das páginas de produtos: o número de imagens presentes na página, a quantidade de palavras encontradas no campo de descrição do produto, os comentários sobre o produto mostrado na página, a nota média do produto avaliado pelos consumidores e a nota média baseada no número de caracteres no título e se o produto está cadastrado em alguma categoria no site.

De acordo com o EQI, 96% dos e-commerces não oferecem uma boa experiência de compra em relação ao conteúdo dentro das páginas de produto. O rating e o review são os pontos críticos nas páginas de produtos brasileiras, como ilustra a imagem abaixo:

Para melhorar as vendas, os varejistas precisam focar em conteúdo de qualidade para que o consumidor não tenha dúvidas na hora de fechar negócio. Dedique equipe e tempo para criar boas imagens, vídeos e textos. Invista em práticas de SEO para alcançar mais relevância no Google. Acompanhe os estudos do mercado, como o EQI, para criar estratégias inteligentes para o seu negócio.

Conclusão

A jornada de compra no e-commerce precisa melhorar consideravelmente, pois o cliente é omnichannel e está cada vez mais exigente. É importante acompanhar os estudos do mercado, como o EQI, para criar estratégias inteligentes para o seu negócio. Dados são essenciais para melhorar as vendas do seu e-commerce. Baixe a pesquisa completa para ter acesso a mais resultados e insights!

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