[Vídeo] Qual o melhor momento para investir em uma agência de marketing digital?

Já pensou em terceirizar os serviços de marketing para a sua empresa? Com as atuais mudanças na comunicação digital, esse investimento se tornou essencial

A tecnologia influencia diretamente a nossa vida pessoal e até mesmo nos diferentes setores empresariais. A comunicação está voltada diretamente para o universo digital e a sua empresa não pode ficar de fora dessa revolução.

Automação de processos, engajamento nas redes sociais, anúncios digitais, inteligência artificial, inbound marketing e tantas outras ferramentas para aplicar, como escolher a melhor opção para a sua empresa? Uma agência de marketing digital pode te ajudar!

Essas escolhas ainda dependem muito do nível de maturidade digital da organização e do o principal objetivo a ser alcançado com o marketing digital. Uma coisa é certa: de uma forma ou de outra, é preciso estar ativo nos meios digitais. 

Atualmente, cerca de 67% da jornada de compra acontece digitalmente, segundo uma pesquisa recente. Se o seu cliente está no meio digital, a sua marca também precisa estar lá, utilizando da internet como o principal meio de relacionamento com o consumidor. A transformação digital já está acontecendo.

Acompanhe o vídeo e saiba se é o momento de Contratar Agência de Marketing Digital ou é melhor contratar pessoas para fazer in-house?

Transformação digital

A transformação digital vai além de manter um contato direto com o seu cliente pelos meios digitais. Significa melhorar a experiência do usuário, repensar processos e também integrar digitalmente toda a sua marca.

As empresas tradicionais pensam o digital como uma parte da organização. Já as chamadas startups nascem no digital, que é o centro de todas as suas ações – e essa é uma maneira de já sair na frente no mercado.

É preciso pensar fora da caixa, todos os setores devem medir esforços para recriar processos naturais, para que se tornem ainda mais ágeis, pensando em um modelo de negócio voltado para o digital.

O marketing digital é uma ferramenta para ajudar nessa transformação. E o relacionamento entre cliente e a sua marca deve começar na internet: nas redes sociais, através de e-mails, de anúncios e de compartilhamento de conteúdo. Os usuários estão mais propensos a interagir com um aplicativo ou site do que um funcionário. A jornada de compra começa e termina na internet

Contratar uma agência de marketing digital ou montar uma in house?

Segundo pesquisa do The Economist, aqui no Brasil, 69% das pequenas e médias empresas consideram usar a tecnologia para otimizar a eficiência de seus negócios. A transformação digital já é uma realidade há anos, por isso a sua marca precisa pensar em um novo mindset qual o impacto real no desempenho da sua empresa?

Mas uma nova dúvida pode surgir: contratar o serviço de uma agência de marketing ou especializar uma equipe própria dentro da sua empresa?

Montar uma in house envolve a capacitação de funcionários ou contratação de novos integrantes para a equipe. Para que a estratégia de marketing digital seja efetiva, é necessário que esses colaboradores entendam das ferramentas e as melhores formas de aplicar ações para o público alvo da sua empresa. Indicamos o modelo in house para organizações que estão em constante mudança e precisam de uma estratégia interna para o marketing. Também para empresas que já apresentam um conhecimento prévio sobre as ferramentas digitais, tecnologias e recursos disponíveis.

A contratação de uma agência de marketing digital envolve uma equipe especializada, que conhecem estratégias de marketing digital e todas as inovações do mercado. É muito indicado para empresas que, não apresentam conhecimento prévio sobre as ferramentas digitais, ou que precisam de uma equipe multidisciplinar para atuar, ao mesmo tempo, em diferentes vertentes do marketing. Você pode contar com uma equipe para investir em anúncios, SEO, marketing de conteúdo e redes sociais, e muitos outros campos de trabalho. Com essa terceirização de serviço você conta com uma estratégia montada para a sua marca atingir diretamente o seu público alvo e alcançar novos clientes.

Pense em ferramentas que podem deixar os processos mais eficientes, redesenhe processos e procure digitalizar tudo que você conseguir. Expandindo para o meio digital você melhora o desempenho comercial e ganha a fidelização dos clientes. Adote as novas tecnologias, automatize sua empresa e complemente os seus esforços com o apoio especializado de uma agência. Afinal, o melhor momento para investir em uma agência de marketing digital é agora mesmo.

Vantagens de uma agência de marketing digital

Uma agência de marketing digital conta com a expertise de uma equipe profissional e especializada, que vai entender as suas dores e como as estratégias podem ser aplicadas para alcançarem um resultado rápido e efetivo. Mas antes de acionar todas as ações de marketing possíveis para a sua marca, é preciso entender o seu nível de maturidade digital.

A maturidade digital é o nível em que a sua empresa se encontra nesse processo de transformação digital. Por exemplo, uma empresa que já tem perfil em diferentes redes sociais, mas não posta conteúdo e também não faz um contato direto com seus consumidores, está em um dos primeiros estágios. Ela precisa de um conhecimento prévio, entender quais são as mídias preferidas do seu cliente e começar a postar conteúdos relevantes e frequentes, para aumentar o engajamento.

Algumas empresas contam com uma equipe interna de marketing, o que faz ela estar em um nível um pouco mais maturado, que já conhece as utilidades do marketing digital. Nesse caso, uma agência pode ajudar encontrando os clientes ideais – aumentando as suas vendas através das redes sociais e anúncios, por exemplo.

Uma agência de marketing digital vai analisar e executar todo um planejamento – que vai ser diferente para cada perfil de empresa. Pequenas, médias ou grandes empresas podem contar com uma agência para auxiliar nas vendas e melhorar a interação direta com os seus clientes.

        

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