Live commerce: ferramenta para engajar sua audiência

Novos recursos ampliam o poder das vendas online e renovam possibilidades de engajar os públicos de diferentes maneiras. A alta frequência de lives durante o isolamento social significou para muitas marcas uma oportunidade para melhorar o comércio digital.

Apesar do cenário de recessão econômica, o sistema de transmissão ao vivo das redes sociais mostrou ótimos resultados. A transformação digital que algumas empresas incorporaram trouxe a audiência mais próxima, aumentando a lucratividade como um todo.

Nesse contexto, surge a live commerce: aposta recente de um mercado em plena consolidação. As sessões de streaming que artistas e gamers usam para continuar seus trabalhos agora chegam ao mundo dos negócios.

Mas o que é a live commerce?

A live commerce nada mais é que uma atualização do formato de televendas através da TV. Porém, a vantagem é muito maior. Essa estratégia de marketing resolve dúvidas em tempo real e melhora a qualidade da interação com a equipe de vendas.

Os vídeos ao vivo exploram melhor as funcionalidades de cada produto ou serviço e resultam em vendas personalizadas. A capacidade de diálogo ou mesmo de estabelecer novas conexões ultrapassa qualquer outra fórmula já vista em modelos de e-commerce.

Marcas como Americanas, Chilli Beans, Imaginarium, Magazine Luiza e Renner já estão no caminho do live shopping. A rede de chocolates Dengo foi pioneira na ação no Brasil e aumentou em 120% o número de pedidos online. As transmissões receberam audiência de mais de cinco mil pessoas ao mesmo tempo.

Uma tendência que representa um futuro hiperconectado: basta escanear um QR code e acessar a página que deseja. Contudo, essa nova vitrine digital ainda precisa de ajustes para alcançar os objetivos. Ter um site confiável e em pleno funcionamento é um requisito básico.

Se você deseja saber mais detalhes de como sua empresa pode melhorar os resultados, converse com a gente! Marque uma conversa com especialistas da MB e avalie sua marca hoje mesmo. Estamos aqui para alavancar o seu negócio!

Aqui na Mercado Binário atuamos com serviços de criação de conteúdo, performance de mídia paga e inteligência artificial para campanhas digitais. Quer potencializar suas vendas? Ligue para: (41) 3907-5331 ou comece uma conversa pelo WhatsApp (41) 98823-3076.

Acesse também nossas redes sociais e fique por dentro das novidades: Youtube, Facebook e Instagram.

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter