Live Stories: saiba tudo sobre a nova funcionalidade ao vivo do Instagram!

Sim, Instagram agora também possui a opção de transmissão ao vivo! Lançada anteontem (17/01) o Live Stories é a novidade de lançamento do Instagram, já disponível no Brasil e, futuramente, em outros países.

Como funciona?

Para utilizar basta entrar no Instagram Stories e lá aparecerá a opção ‘ao vivo‘ ao lado das opções ‘normal’, ‘boomerang’ e ‘mãos livres’, no canto inferior da tela. Ele entrará numa transmissão ao vivo e as pessoas poderão comentar e curtir assim como no Facebook. A diferença para o concorrente é que a transmissão ao vivo do Instagram irá sumir quando for encerrada, sem ficar o registro na timeline do usuário ou no Stories, diferentemente do Facebook que dispõe o Live para as pessoas assistirem depois.

Instagram Ao Vivo conheça a nova ferramenta!

Seguindo os passos

O Instagram vem seguindo os passos do Facebook e Snapchat com atualizações similares. O Instagram Stories se assimila com a funcionalidade do Snapchat: postar uma foto ou vídeo que poderá ser visto apenas uma vez e depois desaparecerá. Além disso, também dispõe de filtros. Agora, o Instagram adota o Live que vem fazendo muito sucesso no Facebook, e se mostra um aplicativo que engloba as funcionalidades.

Primeiras impressões

A repercussão da nova funcionalidade foi positiva. Os usuários mais assíduos do app ficaram contentes com a nova atualização, contudo, problemas já começaram a aparecer. Muitos usuários estão avaliando negativamente por problemas de funcionalidade e compatibilidade logo no primeiro dia de lançamento.

Instagram Ao Vivo conheça a nova ferramenta!

 

Instagram Ao Vivo conheça a nova ferramenta!

Instagram Ao Vivo conheça a nova ferramenta!

Instagram Ao Vivo conheça a nova ferramenta!Instagram Ao Vivo conheça a nova ferramenta!

A maioria das reclamações foram acerca do funcionamento do Live Stories em celulares com o Android. Aparentemente, apenas em IOS a ferramenta está funcionando sem complicações, causando um grande descontentamento nos usuários do Android. Além disso, há quem tente realizar um ‘ao vivo‘ mas está tendo problemas. O Instagram está mostrando problemas de conexão, apesar da pessoa estar conectada à uma rede com pleno funcionamento.

Vamos acompanhar as atualizações e aprimoramentos do novo Instagram Live Stories e testar a nova ferramenta que está dando o que falar. Essa nova funcionalidade do Instagram pode ser um grande aliado para as empresas divulgarem suas marcas e principalmente para as figuras públicas divulgarem seu cotidiano, bastidores e gerar valor ao público.

Aproveite para seguir a MB no Instagram. Já arriscamos fazer um Live, e até que gostamos da “brincadeira”.

Conheça a Mercado Binário, nossos clientes e cases. Acompanhe e compartilhe o nosso blog para saber tudo sobre Marketing Digital. Confira também nossos projetos de criação de site, todos compatíveis com os dispositivos móveis!

Toda semana um Vídeo novo no Canal MB. Acesse no Instagram para ver mais!

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter