Marketing com influenciadores: a estratégia de sucesso para conquistar as novas gerações

O poder do Marketing com Influenciadores Digitais

O marketing com influenciadores é uma estratégia que vem sendo utilizada há décadas pelo setor de comunicação, mas que tem evoluído e ganhado novas formas de aplicação. A dinâmica é a mesma: contratar personalidades conhecidas para aumentar as vendas e ganhar autoridade. Antes, isso era feito com celebridades em comerciais de televisão, mas atualmente, o varejo tem obtido sucesso investindo no marketing de influência nas mídias sociais.

As novas gerações têm se mostrado mais propensas a se deixarem influenciar pelos influenciadores digitais, principalmente por terem crescido em meio aos avanços tecnológicos. O Instagram e o YouTube, por exemplo, deixaram de ser apenas fontes de entretenimento para se tornarem referências em inspiração e conhecimento. Segundo a pesquisa da Morning Consult, metade das gerações Y e Z dos Estados Unidos confiam nas recomendações dos influenciadores para tomar decisões de compra.

Mas como os influenciadores conseguem convencer essas gerações? Além de serem menos invasivos, os influenciadores digitais são seguidos organicamente, por afinidade, o que gera uma conexão natural entre eles e seus seguidores. Os millennials, por exemplo, têm 54% mais chances de comprar um produto ou serviço promovido por influenciadores das mídias sociais do que seus antecessores. Além disso, esses jovens levam em conta a experiência dos amigos antes de realizar uma compra, e os influenciadores digitais se tornaram uma espécie de “conselheiros” em quem eles confiam.

Para se conectar com esse público sofisticado, as marcas precisam ir além da qualidade e do bom custo-benefício. É preciso ser transparente, aberto e autêntico. Associar-se a influenciadores que essas pessoas escolheram para fazer parte da bolha social dos seus feeds é uma grande oportunidade para essa aproximação. E, para garantir que a estratégia de marketing com influenciadores seja bem-sucedida, é preciso entender como o trabalho deles funciona e se apresentar de forma adequada.

O marketing com influenciadores digitais é uma das ações que mais se expande e promove resultados bem-sucedidos nos últimos anos, sobretudo entre os indivíduos que cresceram com a tecnologia e utilizam as redes sociais como fonte de entretenimento e informação. Contudo, os benefícios apenas serão sentidos se houver um alinhamento adequado com as convicções desse grupo. Além disso, influenciadores virtuais não humanos também ajudam no reforço de posicionamento e relação com esse público.

Conclusão

O marketing com influenciadores é uma estratégia poderosa que vem se transformando e ganhando novas formas de aplicação. As novas gerações têm se mostrado mais propensas a se deixarem influenciar pelos influenciadores digitais, o que gera uma conexão natural entre eles e seus seguidores. Para se conectar com esse público sofisticado, as marcas precisam ir além da qualidade e do bom custo-benefício, sendo transparentes, abertas e autênticas. Além disso, é preciso entender como o trabalho dos influenciadores funciona e se apresentar de forma adequada para garantir que a estratégia seja bem-sucedida. O marketing com influenciadores digitais é uma das ações que mais se expande e promove resultados bem-sucedidos nos últimos anos, e é importante que as empresas estejam atentas a essa tendência.

Acompanhe mais dicas de Gestão e Liderança aqui na Mercado Binário

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter