McDonald’s: Inovação e Proximidade com o Consumidor no Brasil

Como o McDonald’s inova para se manter relevante no mercado brasileiro

A alimentação evoluiu ao longo dos anos, deixando de ser apenas uma necessidade fisiológica para fazer parte das dimensões emocionais do ser humano. O McDonald’s acompanhou essa tendência e investiu em inovação para se manter como a rede de fast-food mais valiosa do mundo.

Linha Signature para experiências elevadas

Em 2016, a marca lançou a Linha Signature, com hambúrgueres especiais feitos com ingredientes pouco comuns, como o lanche Caprese, o Mushroom Dijon e Original Mex, com guacamole. Além disso, os lanches foram servidos com a caixinha aberta, em uma apresentação próxima das experiências em hamburguerias e food trucks. A estratégia aumentou o ticket médio dos restaurantes e posicionou a marca em um padrão mais elevado, mostrando que é possível oferecer sabores premium dentro do fast-food. Mesmo não fazendo mais parte do cardápio da empresa no Brasil, a linha mostrou a habilidade em se adaptar rapidamente.

Linha Picanha para o público brasileiro

Baseado em uma cultura Customer Centricity, pautada no cliente e na opinião dele para tomar decisões, o McDonald’s inaugurou a Linha Picanha, muito mais brasileira. A marca sabe que é necessário se manter atual e se adaptar ao perfil de consumo e à maneira de as pessoas pensarem, discutirem e consumirem marcas.

Loja Mil com decoração instagramável

A marca inaugurou em um espaço nobre da Avenida Paulista, sua loja número 1000. Um casarão da década de 1940, com colunas, sacada, escada luxuosa e capacidade para atender a 220 clientes sentados. Com decoração assinada pelo arquiteto australiano Mark Landini, a loja reúne um cardápio temporário com itens exclusivos, como produtos sem lactose, casquinha de Ovomaltine e o queijo burger. Além do lustre gigante em formato de Big Mac, a estrutura impressiona e é perfeita para ser um ambiente “instagramável”, que estimula o compartilhamento dos registros nas redes sociais.

Parceria com a Fiat

A parceria com a Fiat reúne a inovação em tecnologia e a comodidade, em uma solução colaborativa entre as marcas. Diretamente pelo painel do carro da fabricante, será possível acessar o cardápio, escolher o que deseja pedir, pagar e decidir qual restaurante melhor se encaixa na rota para retirar o pedido. A iniciativa combina a plataforma de inovação aberta da FCA (Fiat Chrysler Automóveis) com a estratégia do McDonald’s de promover mais agilidade e protagonismo na hora de realizar um pedido, oferecendo mais uma experiência aos consumidores.

Conclusão

O McDonald’s investe constantemente em inovação para atuar na necessidade de várias dimensões humanas, desde a fome até a felicidade e às novas formas de experiência para facilitar o dia a dia, mantendo assim seu espaço no mercado brasileiro. A marca se mostra atenta às pessoas, às particularidades das regiões, às experiências e à diversão, humanizando a marca. Essas ações têm um propósito: continuar relevante na mente e nos corações dos brasileiros. Olhar para como o McDonald’s inova é uma forma de entender que não há somente uma forma de buscar inovação.

Fonte: Mercado Binário

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