Melhore sua estratégia de Marketing Digital com essas 4 dicas

Todos nós sabemos como é. Para ser competitivo hoje em dia, as marcas precisam interagir com seus clientes regularmente. As estratégias de marketing e as novas tecnologias e plataformas sociais facilitaram esse processo e as possibilidades de interação parecem ser infinitas.

O problema é que muitas marcas estão fazendo isso do jeito errado. As estratégias de marketing são usadas da maneira errada.

Para alcançar os objetivos do engajamento, muitos empreendedores acabam seguindo estratégias de marketing digitais que buscam conduzir as conversas, criando expectativas aos consumidores. Ao invés disso, as estratégias de engajamento digital deveriam oferecer oportunidades para que seus clientes conduzam a conversa.

Tentar dizer às pessoas o que elas devem fazer não é mais a maneira mais eficiente de chamar a atenção de seu consumidor. As marcas precisam provar seu valor através de ações e da entrega de experiências extraordinárias.

Essa estratégia requere uma boa quantidade de recursos e muito foco. Se quiser começar com o pé direito, considere essas ações simples que você pode tomar para melhorar sua estratégia de marketing digital agora mesmo:

Foque em dispositivos móveis

Isso não deveria ser um segredo hoje em dia, mas muitos empreendedores ainda estão focados na criação de websites tradicionais que não oferecem uma boa experiência nos dispositivos móveis. Como a maioria das visualizações hoje em dia vem do mobile, sua marca sofrerá se você não desenvolver uma experiência agradável para esses usuários. Nem preciso falar que seu site precisa ser responsivo, né?

Não irrite os consumidores de sua marca

Somos constantemente bombardeados com conteúdo e a nossa capacidade de prestar atenção em algo por muito tempo vem diminuindo. Se você quer atrair a atenção de seus consumidores, mantenha seu engajamento simples e tenha certeza de que ele agrega valor. Também é essencial monitorar o que seus clientes estão fazendo e sobre o que estão falando, assim você pode engajá-los quando estiverem interessados.

Facilite o engajamento

Se você está oferecendo informações, promovendo produtos ou pedindo uma inscrição para uma newsletter, o visitante de seu site deve saber e entender imediatamente o que você espera que eles façam. Qualquer chamada para uma ação deve oferecer informações completas e ser fácil de encontrar, mantendo assim a experiência de seus consumidores simples e sem grandes esforços.

Atenha-se a um website

Muitos empreendedores sentem que adicionar um aplicativo mobile a sua estratégia digital é importante, mas a verdade é que websites com design responsivo tornaram as fronteiras entre aplicativos e browsers menos visíveis. Mais importante ainda, a maioria dos usuários estão se sentindo perdidos no meio de tantos aplicativos, você mesmo já não parou para olhar a tela do seu celular e sentiu que haviam muitos ícones poluindo sua visão?

 

Siga essas dicas e conte-nos o que achou! Para um website responsivo e dinâmico, contate a Mercado Binário. Que tal fazer um orçamento?

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter