Novas atualizações do Facebook: veja o que mudou!

O Facebook está sempre alterando e agregando funcionalidades. Agora, as novas atualizações nos permitem verificar as notificações sem sair do feed, com uma barra inferior; transmitir Lives pelo desktop e ter reações (como amei, uau etc) no bate-papo. Confira!

Barra inferior de notificações

Uma mudança que estava em testes alguns meses atrás e agora está fixa é a barra inferior de notificação. As notificações são mostradas naquele globo, ao lado do chat e solicitação de amizade e, para acessá-las, você clica na notificação que deseja ver e será redirecionado para aquela página. Agora, o Facebook introduziu uma barra inferior, da qual as notificações ficam em uma caixinha.

(Leitores, tive que tirar um print do meu Facebook pois não achei uma amostra oficial dessa atualização. Apaguei minha identidade secreta para vocês não descobrirem quem sou eu!)

Observe que, ao lado das caixinhas de bate-papo, o Facebook mostra as notificações, seja uma publicação que você comentou ou que foi marcada. Você pode se manter na timeline e, simultaneamente, comentar naquela publicação.

Veja que a caixinha sobe e você pode comentar naquela publicação sem ter que carregar outra página. A atualização facilita por um lado, mas irrita por outro porque as notificações sobem toda hora. Essa atualização potencializa a interatividade dos usuários que podem responder as notificações rapidamente. Você tem a opção de fechar a caixinha e, depois de algumas vezes, ela não sobe mais. Ali no botãozinho de configuração o Face te dá opção de ocultar a publicação ou vê-la inteira (neste caso, a página carrega para a postagem e sai da timeline)

Apenas algumas pessoas tinham a opção da barra inferior alguns meses atrás, e eu era uma delas. Até pensei em postar sobre isso essa atualização, mas não conhecia nenhuma outra pessoa que tinha essa funcionalidade. Pensei até que eu tinha ativado secretamente no Facebook ou tinha bugado alguma coisa.

Leia também: Marketing no Facebook: Como usar o Messenger Day?

Live em desktops

Sim, agora você pode fazer seus lives pelo notebook ou seu computador! Antes a funcionalidade só se restringia para dispositivos móveis e, agora com essa melhoria, irá certamente facilitar a gravação de entrevistas, tutorias ou até mesmo vlogs.

O Facebook também adicionou um software para streamings ou de hardware externo ao entrar ao vivo de um computador. Antes você só podia realizar um streaming (comumente usado por gamers) se você tivesse uma página. Segundo o Facebook, muitas pessoas requisitavam essa opção para perfil, então ele fizeram essa alteração. Você ainda pode incorporar gráficos, títulos e sobreposições na tela.

”Com essa atualização, as pessoas podem compartilhar suas telas, inserir gráficos, alternar câmeras ou usar equipamentos profissionais em vídeos do Facebook Live. Elas também têm a opção de transmitir para os Grupos e Eventos que participam no Facebook ou para as Páginas que gerenciam.”

Saiba o passo-a-passo aqui.

Reações e menções do bate-papo

Outra novidade é a reação na conversa. Você pode reagir às frases, fotos ou GIFs com emoticons de ‘amor’, ‘sorriso’, ‘uau’, ‘triste’, ‘zangado’, ‘sim’ e ‘não’.

 

Além disso, as conversas em grupo ganharam a funcionalidade de menção, ou seja, você pode marcar o nome da pessoa com quem deseja falar. Com isso, terá uma notificação quando marcarem o seu nome.

E aí, gostaram das atualizações? Comentem abaixo!

Conheça a Mercado Binário, nossos clientes e cases. Acompanhe e compartilhe o nosso blog para saber tudo sobre Marketing Digital. Confira também nossos projetos de criação de site, todos compatíveis com os dispositivos móveis!

Toda semana um Vídeo novo no Canal MB. Acesse no Instagram

 

 

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter