Novidades Instagram: Hashtag e Location Stories

O Instagram anunciou duas novas funcionalidades que permitem o usuário descobrir histórias de acordo com a sua localização ou interesse. Como isso poderá ser útil para a sua empresa? Descubra!
O Instagram recentemente adotou o ‘Stories‘ – uma funcionalidade parecida com o que o Snapchat oferece – na sua plataforma e agora está aplicando o chamado ‘Location Stories‘. Basicamente, o Location Stories te permite visualizar histórias que foram feitas perto da sua localização. O Location Stories irá aparecer do lado da funcionalidade ‘Ao Vivo’, na aba Explorar.
location stories: instagram
A localização mostrada é a cidade onde você está e não localizações específicas. As marcações de estabelecimento aparecerão todas juntas. É uma ótima maneira de atrair clientes para o seu negócio, criando Stories que chamem atenção e mostre a sua função no mercado de maneira rápida, clara e concisa.

Além disso, para achar uma história do seu interesse você pode pesquisar uma hashtag e se houver Stories relacionadas a sua hashtag elas irão aparecer. Essa funcionalidade está na aba Explorar > Pesquisar Hashtags.

Instagram rolled out two new ways to discover the world around you on Explore and find images and videos that are related to your interests - location and hashtag stories.

O Hashtag Stories também é ótimo para utilizar para o seu negócio. Por exemplo, se você possui uma padaria e decide mostrar a vitrine de doces da sua loja utilizando a #doces, certamente muitas pessoas poderão ver e descobrir o seu estabelecimento. De maneira prática e rápida, você mostrará onde é a sua padaria e quais doces tem lá.

O Instagram conseguiu enfim mostrar uma inovação em relação ao seu concorrente Snapchat. Apesar da cópia da funcionalidade, o Instagram conseguiu acrescentar um pouco de novidade, dando um passo a mais em relação ao Snapchat. O Hashtag e Location Stories já estão disponíveis para Android e iOS na versão 10.22 do Instagram.

Conheça a Mercado Binário, nossos clientes e cases com resultados reais e efetivos! Acompanhe e compartilhe o nosso blog para saber tudo sobre Marketing Digital. Confira também nossos projetos de criação de site, todos compatíveis com os dispositivos móveis!

Toda semana um Vídeo novo no Canal MB. Acesse no Instagram

 

 

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter