Novos recursos no Instagram

No início do mês o Instagram anunciou em seu portal de informações, novas atualizações para a rede social que fechou 2017 com mais de 800 milhões de contas, sendo 500 milhões de usuários ativos diariamente.

A plataforma tem conquistado cada vez mais usuários, pois se inseriu no dia a dia das pessoas, principalmente depois do lançamento dos queridinhos stories em 2016. Desde que foi possível compartilhar fotos e vídeos instantaneamente, que ficam visíveis por 24h, a rede social conseguiu superar rapidamente concorrentes, como o Snapchat. E hoje, vídeos são o tipo de conteúdo mais visto no Instagram, com crescimento de 80% de 2016 para 2017.

Somente no ano passado foram publicados 4 vezes mais vídeos no Instagram do que em 2016. E a rede só quer melhorar ainda a experiência do usuário na plataforma, por isso, as novas atualizações estão voltadas em novas formas de compartilhar histórias, novas formas de conectar-se com seus amigos por meio de vídeos e descobrir novos interesses no Explore. Confira:

Novas formas de compartilhar suas histórias

Quem nunca tirou um print screen daquela música favorita no Spotify e compartilhou no stories? Agora, ficou ainda mais fácil, porque é possível compartilhar diretamente do Spotify para o Instagram Stories a sua nova música favorita e ainda adicionar selos nela. A plataforma de streaming de música não é a única. Também é possível compartilhar vídeos direto da GoPro. E em breve, outros apps terão o recurso de compartilhamento ao stories.

Você quer compartilhar agora a música que você está ouvindo no Spotify? É bem simples: basta clicar em compartilhamento no aplicativo Spotify ou da GoPro e o conteúdo será levado diretamente para a câmera do Insta, como na imagem abaixo.

Efeitos de câmera no Stories

Os filtros de rosto, estilos de texto e adesivos já ajudam muito a transformar simples momentos em grandes experiências compartilhadas. E esse recurso só expandiu. Agora, é possível que terceiros criem efeitos de câmeras exclusivos e interativos para sua rede de seguidores.

Isso significa que agora você pode colocar o Neymar mandando um “é Tóis” em todos os seus vídeos. E não, não é igual o gif que já existe hoje. Como falamos, esses efeitos serão totalmente exclusivos e interativos, como você pode conferir no vídeo abaixo:

Você também pode adicionar efeitos usado em outros stories que você segue, é só clicar em “experimentar”. Porém, esse efeito ainda não está liberado no Brasil e não há uma data definida para o upgrade.

Chat de Vídeo

Todos os dias, mais de 100 milhões de usuários do Instagram assistem ou compartilham no Live – descubra como gerar leads para sua empresa com essa ferramenta. E a melhor vantagem em assistir as lives é a interação real e ao vivo entre criadores e espectadores. Mas quando uma transmissão está sendo transmitida para 10 mil pessoas fica quase que impossível a interação entre os dois lados. Pensando nisso, o Instagram considera que, às vezes, é muito melhor assistir vídeos em tempo real em um grupo menor.

Então nas próximas semanas, será possível fazer chamadas de vídeo pelo app. Isso mesmo, o bate-papo por vídeo chegou ao Instagram também. É uma nova maneira de aproximar quem está distante. Você poderá ter uma conversa particular ou com um pequeno grupo, pode ficar o tempo que quiser e o melhor, pode minimizar o vídeo e continuar conversando enquanto faz outras coisas no Insta.

Por enquanto, esse recurso está em fase de testes, mas dentro de algumas semanas será lançado em todo o mundo.

O novo Explore

A última novidade anunciada é para aquelas pessoas que clicam no ícone da lupa para descobrir novas ideias, pessoas e experiências.

A função continuará personalizada para cada usuário, mas agora o conteúdo estará todo organizado em tópicos para que o você possa navegar por interesses específicos.

O redesenho tem como objetivo fazer com que o usuário se aprofunde em qualquer área que deseje, melhorando sua experiência. Mas assim como as vídeo-chamadas, o novo modelo será lançado apenas nas próximas semanas.   

Gostou desse conteúdo? Conheça a Mercado Binário, nossos clientes e cases com resultados reais e efetivos! Acompanhe e compartilhe o nosso blog para saber tudo sobre Marketing Digital. Confira nossos projetos de criação de site, todos compatíveis com os dispositivos móveis! Toda semana um vídeo novo no Canal MB. Curta nossa página no Facebook e siga nosso Instagram.

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter