O que é SEO e o que ele tem a ver com seu blog?

SEO é uma palavra muito usada no Marketing Digital. Muitos desconhecem o seu significado e isso é gravíssimo. SEO é muito importante!

Afinal, o que é SEO?

Search Engine Optimization, que significa otimização para mecanismos de busca, é um conjunto de técnicas e práticas que ajuda a melhorar o posicionamento do seu site nos buscadores, como o Google, por exemplo. Isso irá gerar mais visualizações, mais conversões e é essencial para aumentar suas vendas.

Confira também nosso artigo 3 erros fatais de SEO em E-commerce

O que isso tem a ver com o meu blog?

Tudo! O SEO ajuda a ranquear o seu site na busca orgânica (não paga) de acordo com os seus esforços para melhorar o seu SEO, e tudo no seu site influencia nisso. Os conteúdos gerados no seu blog são de essencial importância, visto que os buscadores farão uma leitura completa do seu site.

Primeiramente, você deve pensar uma palavra-chave que defina o seu negócio. Essa palavra deve sempre estar presente em tags e em meio a um conteúdo criado no seu blog. Observe quais as principais palavras e termos que são pesquisados que são relacionados com o seu conteúdo.

Já existem ferramentas disponíveis que analisam o seu conteúdo e classifica se ele possui um bom SEO ou não.

Leia também 5 formas de atrair clientes e subir seu ranking de SEO

O que é importante levar em consideração para ter um bom SEO no conteúdo?

  • Palavra-chave no título
  • Palavra-chave nas imagens (caso haja)
  • Palavra-chave ao longo do texto
  • Palavras em negrito
  • Links para outros conteúdos
  • Mínimo de 300 palavras – o texto não pode ser muito longo nem muito curto, o ideal é algo em torno de 500 palavras
  • Heading tags (H1, H2, etc) – organize seu texto com títulos e subtítulos de maior e menor relevância
  • Utilização de tags que se relacionam com a sua palavra-chave e o seu conteúdo

E claro: um conteúdo relevante! O Google te punirá se o seu site tiver conteúdos irrisórios com um monte de palavras-chave salpicados. É importante estar ciente de que você deve usar a palavra-chave de 2% a 5% no seu texto, incluindo título e descrição.

Nós entendemos sobre conteúdo e SEO! Conheça a Mercado Binário, nossos clientes e cases. Acompanhe e compartilhe o nosso blog para saber tudo sobre Marketing Digital. Confira também nossos projetos de criação de site!

Toda semana um Vídeo novo no Canal MB e um Podcast novo Clique e confira nosso MBCast.

 

 

 

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter