O TikTok é uma plataforma totalmente dinâmica, por isso separamos 10 exemplos de marcas, que têm gerado um excelente resultado com os anúncios . Confira abaixo!
1-Monange
Visando agregar valor e gerar reconhecimento, a empresa de cosméticos aproveitou a campanha do Outubro Rosa e criou o “TikTOQUE”, para conscientizar as mulheres a realizar o exame de toque, responsável por diagnosticar o câncer de mama.
A marca contou com depoimentos de três influenciadoras que compartilharam histórias de superação.
2- Netflix
A empresa, que conta com mais de 27 milhões de seguidores no TikTok, utiliza a plataforma para promover seu conteúdo, com vídeos de bastidores, promoção de lançamentos,e entrevistas exclusivas.
Essa estratégia, além de deixar o público mais próximo, gera um senso de comunidade, já que eles têm acesso a conteúdos exclusivos.
3- GoPro
A estratégia da GoPro é dar voz a sua comunidade, fazendo com que seus usuários criem espontaneamente o conteúdo para sua marca, o que gera bastante engajamento.
O resultado disso são os 2,2 milhões de seguidores na rede, um sucesso absoluto.
4- Rock in Rio
A marca usou a estratégia de promover a hashtag #rockinrio2022 , onde além de gerar engajamento, estimula a comunidade, artistas e influenciadores a promover o festival criando conteúdo, por meio de vídeos que vão desde trechos de trechos de shows até a criação de looks.
Como resultado disso, apenas na primeira semana de evento, a campanha atingiu 2,2 bilhões de visualizações.
5- Semrush
O TikTok também pode ser um excelente canal para empresas B2B. A plataforma de pesquisas de palavras-chave Semrush.
A marca apostou na criação de conteúdos relevantes para profissionais de marketing, apostando em uma linguagem divertida e única.
Entre os destaques estão a esquete satírica: “Você pesquisou o quê?”. Vale a pena conferir!
6- Wanna
Um dos pontos fortes do TikTok é o marketing de influência que faz com que as marcas se aproximem cada vez do seu público e criem uma comunidade em torno delas.
E foi com essa estratégia, que a startup de tecnologia de moda Wanna, promoveu seu aplicativo de realidade aumentada “Wanna Kicks” .
Com foco na geração Z, fizeram uma parceria com o criador @josephws, o que deu muito certo!
7- Bauducco
Apostando na interação e na memória afetiva, a gigante alimentícia criou o desafio : “Se transporte para o Natal”, que contou com alguns criadores do TikTok como, Caio Castro, Maisa e Gkay.
O resultado deu bastante certo e o jingle da campanha viralizou.
8- Ryanair
Um conteúdo divertido sempre gera resultados e foi o que aconteceu com a companhia aérea Ryanair.
Conhecida por oferecer voos baratos na Europa, a marca criou vídeos criativos usando filtros onde seus aviões são protagonistas de um conteúdo leve e bem humorado.
9- QuintoAndar
Que tal criar duetos? Essa foi a estratégia adotada pela imobiliária digital, que recrutou 15 criadores de conteúdo para apresentarem o serviço aos usuários e possíveis inquilinos, incentivando o uso da ferramenta de duetos compartilhados.
O que gerou interação e tornou a campanha eficaz. Além disso, os seus conteúdos mais acessados são celebridades avaliando apartamentos.
10- Crocs
Uma das estratégias que dão mais resultado é o da marca Crocs. Com um conteúdo original e divertido, brinca com a estética dos sapatos super coloridos e faz tutoriais de moda.
Com hashtags específicas como #CrocTok e com o desafio #ThousandDollarCrocs, gerou mais de 3 bilhões de visualizações.
Otimize seus resultados no TikTok!
As empresas têm usado o TikTok para entreter e gerar cada vez mais resultados para suas marcas, por isso é importante adaptar sua estratégia, escolher o conteúdo certo e investir em campanhas de marketing digital.
A Mercado Binário conta com ajuda de ferramentas de inteligência artificial que entrega aos seus clientes campanhas digitais desenvolvidas e executadas por seus profissionais de acordo com o público-alvo e segmento da empresa
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