Venda mais com o Instagram reels

Vídeos com até um minuto, informações em danças, dublagem de piadas e músicas, trocas de looks e paisagens incríveis. Criado no final de 2019, o Reels, recurso audiovisual do Instagram, entra para os negócios como um potencial acelerador de vendas.

Há pouco tempo, o TikTok aumentou o limite da duração dos vídeos de 60 segundos para 3 minutos. Em seguida, o formato foi logo adaptado em outras redes sociais. Prova de que a linguagem dos vídeos é um fenômeno digital a se acompanhar de perto.

Sobretudo, o Reels é uma ferramenta que mostra o efeito real na atração de novas audiências. Da mesma forma, como as redes sociais exercem um papel de “teia” de anúncios, os clientes encontram produtos e serviços enquanto navegam na rede. Assim, sendo o Instagram uma das plataformas sociais com mais usuários ativos do mundo (1,2 bilhões no mundo e 500 milhões de usuários diários), as chances de encontrar novos clientes aumentam muito.

Como usar o Reels para negócios?

O recurso é utilizado por marcas interessadas no potencial de marketing para as campanhas.

A ferramenta permite a criação de conteúdos com influenciadores e usuários, resultando em materiais divertidos e fáceis de consumir.

Acompanhe algumas maneiras de fazer boas conexões com esse recurso:

  1. Crie uma estratégia de marketing específica para o Reels

Se usada da forma correta, a estratégia com o Reels pode melhorar o tráfego do site, aumentar o tempo de usuários em seus canais e até aumentar a geração de leads e vendas.

  1. Misture diversão e educação

Com o Reels, as marcas podem resolver possíveis problemas com antecedência e trocar dados importantes para ajudar consumidores a tomar a decisão de compra.

  1. Crie com influenciadores

Muito usada por marcas do mundo todo, as parcerias com influencers do Instagram revelam um potencial imenso para que seguidores conheçam novas marcas.

  1. Dê espaço para o conteúdo criado pelo usuário

Igualmente, é possível construir a fidelidade da marca com a ajuda das pessoas que frequentam a rede. Por exemplo, quando uma marca apresenta conteúdo gerado por usuários aos seguidores, o consumidor fica em destaque e dá a chance de contar a história da marca. Ou seja, com esta estratégia, a marca entrega a oportunidade de seguidores ampliarem a mensagem da campanha.

  1. Mostre os bastidores

Por fim, a audiência gosta de estar informada sobre as práticas de empresas e de saber como os produtos chegam até eles. Assim, bastidores oferecem um preview do processo de fabricação e entrega, além de inspirações para a criação de produtos.

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