5 maneiras fáceis de tirar proveito dos seus dados de marketing B2B

Dados impulsionam a tomada de decisão em várias indústrias. Eles fornecem certeza e estabelecem tendências. Então, por que, segundo um estudo da PricewaterhouseCoopers, 62% dos executivos se apoiam nas experiências ao invés de basearem em evidências empíricas?

A resposta pode residir nos próprios dados. Os executivos não têm as informações de que necessitam ou não estão em um formato útil.

Há também o potencial para dados demais, dados insuficientes ou o pior: dados imprecisos.

Não importa a circunstância, isso deixa a maioria das pessoas se sentindo oprimida, e já levou muita dor de cabeça para profissionais do marketing B2B

5 passos fáceis para conseguir mais dos seus dados

Enquanto o papel dos dados continua a evoluir, é importante ser capaz de analisar seus recessos vastos para orientar as decisões de negócios. Veja os 5 passos que podem ajudar a conseguir mais dos seus dados para seus esforços de marketing B2B:

Escolha um caminho

Não pensar no que você quer realizar pode deixá-lo oprimido ao olhar para os dados. Você não irá saber o que você está olhando ou o porquê. Decida qual é a sua meta, e depois decida se você tem os dados para realizá-la.

Se não tiver esses dados, descobra o que você precisa fazer para começar a tê-los. Comece simples, e então expanda conforme você aprende e vê os resultados.

Faça uma varredura nas informações

Dados incompletos, imprecisos, irrelevantes e duplicados podem dar uma imagem incorreta dos eventos e levar a decisões erradas. Limpe os seus dados e se livre de redundâncias.

Feito isso, organize os dados de forma lógica e procure possíveis lacunas. O objetivo é transformar dados em análise, insights e ação.

Esteja 80% certo

Sentir que há mais dados interessantes ou valiosos disponíveis nunca irá desaparecer. Continue tentando obter dados melhores, mas não deixe que as suspeitas atrasem o progresso.

Procure as correlações em que você sente pelo menos 80% confortável. Trabalhe com seus dados, procure outros recursos que te permite olhar através dos mercados e encontre comparações relativas que lhe permitam fazer um case para suas decisões.

Recrute a equipe certa

Você sempre vai querer ajuda para entender por que você está vendo um mergulho no desempenho. Isso nem sempre é realista com os dados disponíveis.

Em vez disso, use seus analistas inteligentes. Autorize-os e confie em sua perícia para trazer correlações relevantes para suas perguntas. Incentive a equipe a se tornar mais confortável analisando dados e projetando onde ele se encaixa. Como sua equipe se torna mais hábil em fazê-lo, os dados podem continuar a melhorar o seu protocolo de marketing.

Encontre a fonte do medo

Por que as pessoas não estão tão à vontade com os dados? Será que eles precisam gastar mais tempo pensando em seu valor? Eles são do tipo criativo que precisam se libertar de bloqueios mentais ao olhar para números e dados?

Encontre a razão e suavize sua apreensão.

Afinal, o marketing não é apenas o desenvolvimento de anúncios. Você usará planilhas a maior parte do tempo para determinar as relações entre entidades, de modo que os dados o ajudarão a focar seus esforços e a ver o ROI.


Ajuda as pessoas a entender que os dados são os meios para um fim.

Sem eles, a tomada de decisão é como lançar um dardo em uma borboleta. Não importa quão habilidoso seja o jogador, ainda há uma questão de sorte envolvida.

Não tema os dados. Eles podem fornecer respostas para as escolhas mais difícil de marketing B2B.


Traduzido e adaptado: Marketing Land

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