O Instagram tem mais de um bilhão de usuários ativos, sendo a quarta propriedade do Facebook a alcançar tal marca, junto com a própria rede, com dois bilhões, o WhatsApp e o Messenger. Mas sabia que ela pode ser um alicerce muito forte para sua estratégia de marketing digital? Por meio do Instagram Business, o qual permite anunciar no Instagram, sua marca pode gerar grandes resultados. Pensando em ajudar a sua empresa a atingir os objetivos no próximo ano, veja alguns fatos que farão de 2019 o ano para os empreendedores investirem no Instagram.
Anunciar no Instagram: 2020, o ano do e-commerce
Hoje, você pode vender seus produtos diretamente pelo aplicativo. Em cada postagem que você faz é possível marcar o produto e o preço e configurar um link direto para o site. Entretanto o recurso é um pouco limitado e uma das grandes tendências para o Instagram é facilitar o processo de compras iniciados na rede.
Além do mais, existem rumores de que o Instagram estaria desenvolvendo um app específico para compras. A rede já identificou a expansão do mercado virtual nas mídias sociais e tem a intenção de engajá-la ainda mais. Por isso, anunciar no Instagram deve se tornar ainda mais fácil e altamente lucrativo. Algo que não pode faltar em sua estratégia de marketing digital para 2019.
Instagram Ads: dados cada vez mais relevantes
Atualmente, o Instagram Insights garante transparência de dados entre perfil e seguidores. No entanto, essa ferramenta tem sido de grande uso para marcas e influencers que a partir dos dados conseguem elaborar estratégias de marketing digital cada vez mais certeiras, atingindo o público-alvo e convertendo-os de maneira mais efetiva.
A tendência é que os dados sejam expandidos ofertando mais informações com uma disponibilidade de dias muito maiores, permitindo tirar o máximo proveito dos dados para gerar uma nova estratégia de marketing digital para vender pelo Instagram.
O IGTV tende a ser monetizado
A plataforma de vídeos do Instagram, o IGTV, possui uma grande tendência de ser monetizada. Afinal, seu concorrente direto, o Youtube, tem essa característica, o que atrai inúmeros produtores de conteúdo. Todavia, o YT está sentindo uma queda em relação a anunciantes, uma vez que grandes influenciadores, se demonstram insatisfeitos com a plataforma por estarem faturando menos do que antes.
Essa é a principal brecha dada ao IGTV, que visa apostar em uma forma natural de assistir vídeos na horizontal, criando uma proximidade entre canal e espectador. Além do mais, grandes artistas como Anitta e Cleo Pires já apostam na plataforma.
Incluir essa ferramenta em sua estratégia de marketing digital pode ser revolucionário, pois como é “nova” ainda existe pouca concorrência e ser uma empresa pioneira pode ser avassalador e muito lucrativo.
Notamos que 2019 será um ano de grande dinâmica para as marcas no Instagram, pois seus recursos serão ampliados, favorecendo diretamente influencers e empresas, disponibilizando novas ferramentas e funcionalidades que serão de grande utilidade ao elaborar a estratégia de marketing digital. Se você trabalhar de forma assertiva e otimizada atingirá grandes resultados.
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