Tenha o WhatsApp no seu site e aumente as vendas

Não há nenhuma dúvida que o WhatsApp é a rede social mais popular no Brasil. Ela supera o Facebook em 30% no número de contas no país e já tem um público de 1,2 bilhão de pessoas em todo o mundo.

Então engajar clientes pelo WhatsApp é muito vantajoso para sua empresa. Quem não está no Facebook – e que não será atingido pela sua divulgação nesta plataforma – vai estar no WhatsApp. O aplicativo não serve só para conectar pessoas, ele pode deixar você mais próximo do seu cliente.

Imagine a seguinte situação: João quer comprar o seu produto, ou adquirir os seus serviços, mas ele está com muitas dúvidas e não encontra informações para ajudá-lo. Em uma situação dessa a chance do cliente sair do seu site e você perder negócio é muito grande. Agora, se ele conseguir clicar em um botão e abrir um chat via WhatsApp para conversar com a sua empresa, a chance de fechar a venda cresce muito.

Ao ter o chat direto no seu site você também já terá todas as informações do seu cliente – nome, telefone, foto – e pode fazer um atendimento personalizado focando em converter lead em venda. É nesse ponto que o WhatsApp ajuda muito.

É por isso que trazemos o API do WhatsApp totalmente de graça para você integrar o aplicativo no seu site. Para fazer a configuração é bem simples, basta copiar o seguinte código no seu site: “api.whatsapp.com/send?l=pt&phone=55dddseunumero”. Não se esqueça de colocar o “http://” antes e substituir o DDD e texto pelo seu número. Lembre-se de usar o número sem o novo 9 no início.

Aqui na Mercado Binário nós usamos o API e desenvolvemos uma ferramenta de grupo, a pessoa clica no link dentro do seu site e entra no grupo da sua empresa para receber suas comunicações. Além disso, para restaurantes desenvolvemos a possibilidade de pedidos via WhatsApp. Caso sua empresa queira quer algo mais avançado, entre em contato que desenvolvemos.

Teve dúvidas ou dificuldades com o API? Deixe seu comentário que iremos responder.
Essa é a nossa dica de performance de hoje. Até mais!

Conheça a Mercado Binário, nossos clientes e cases com resultados reais e efetivos! Acompanhe e compartilhe o nosso blog para saber tudo sobre Marketing Digital. Confira nossos projetos de criação de site, todos compatíveis com os dispositivos móveis!

Toda semana um vídeo novo no Canal MB. Acesse também no Instagram.

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter