A Força da Sintonia entre Vendas e Marketing

A importância da alinhamento entre vendas e marketing

Trabalho em equipe faz o sonho se tornar realidade. Isso é verdade no esporte e também nos negócios: quando as equipes trabalham juntas, os resultados melhoram. Para as empresas, o alinhamento entre vendas e marketing é uma das conexões mais importantes a serem estabelecidas desde o início. Para ajudar o seu negócio a utilizar melhor essa abordagem de “smarketing”, reunimos algumas das melhores estatísticas de pesquisa sobre o alinhamento entre vendas e marketing para capturar o estado do smarketing e incentivar a colaboração.

Benefícios e oportunidades do alinhamento entre vendas e marketing

40,4% dos profissionais de vendas disseram que as vendas e o marketing se alinharam mais em 2022 em comparação a 2021. (HubSpot, 2022)

22,1% dos vendedores disseram que o maior benefício de um maior alinhamento entre as equipes de vendas e marketing foi ajudá-los a fechar mais negócios. (HubSpot, 2022)

20,3% das equipes de vendas e marketing disseram que as taxas de conversão aumentadas foram o maior benefício do alinhamento entre vendas e marketing. (HubSpot, 2022)

44,8% dos profissionais de marketing disseram que o alinhamento entre vendas e marketing se tornou mais importante em 2022. (HubSpot, 2022)

79% dos profissionais de vendas disseram que seu CRM melhora moderada ou extremamente o alinhamento entre vendas e marketing. (HubSpot, 2022)

87% dos líderes de vendas e marketing afirmam que a colaboração entre vendas e marketing possibilita o crescimento crítico dos negócios. (linkedin, 2020)

Quase todos (94%) dos melhores vendedores pesquisados pelo linkedin classificaram os leads de marketing que recebem como “excelentes” ou “bons”. (linkedin, 2020)

30% dos profissionais de marketing que utilizam a abordagem de Account-Based Marketing (ABM) relataram 2 vezes mais engajamento com o público-alvo de nível C. (linkedin, 2020)

76% dos profissionais de Marketing b2b afirmam que abordagens baseadas em ABM oferecem um ROI mais alto do que outros esforços de marketing. (BrightTALK, 2022)

62% das equipes utilizaram o ABM para alinhar vendas e marketing e conquistar clientes em 2021. Em 2022, 33% das empresas planejam começar a usar essa tática. (HubSpot, 2021)

Táticas de Smarketing

50,6% dos profissionais de vendas disseram que rastrear e organizar dados com um CRM se tornou mais crucial. (HubSpot, 2022)

65,3% dos vendedores disseram que as demonstrações de produtos são o conteúdo mais eficaz para capacitação de vendas. (HubSpot, 2022)

30,9% dos líderes de vendas disseram que estabelecer confiança e rapport com os prospects se tornou mais crucial entre 2021 e 2022. (HubSpot, 2022)

41,6% dos profissionais de vendas disseram que compartilhar Feedback dos clientes é o mais importante para alinhar vendas e marketing. (HubSpot, 2022)

86% dos profissionais de marketing direcionam seus esforços para contas que as vendas estão segmentando. (linkedin, 2020)

85% dos profissionais de marketing com um Acordo de Nível de Serviço (SLA) acham que sua estratégia de marketing é eficaz. (HubSpot, 2022)

A medida mais comum de sucesso para programas de marketing de conteúdo é Vendas Totais. (HubSpot, 2022)

De julho de 2021 a junho de 2022, o volume de busca por ABM aumentou 25% para 100 mil pesquisas por mês. (SimilarWeb, 2022)

Desafios e necessidades do Smarketing

52,2% dos profissionais de vendas disseram que o maior impacto do desalinhamento entre as equipes de vendas e marketing são as vendas e receitas perdidas. (HubSpot, 2022)

Apenas 9,1% dos vendedores disseram que os leads que recebem do marketing são de alta qualidade. (HubSpot, 2022)

41,7% dos profissionais de vendas disseram que precisam de leads de maior qualidade de suas equipes de marketing. (HubSpot, 2022)

38,3% dos líderes de vendas citaram um melhor alinhamento de metas e estratégias como sua principal prioridade em relação às equipes de marketing. (HubSpot, 2022)

17,9% das equipes de vendas citaram a necessidade de mais leads de alta qualidade como seu maior desafio no processo de vendas. (HubSpot, 2022)

Apenas 37,2% das empresas possuem equipes de capacitação de vendas até 2022. (HubSpot, 2022)

16,1% dos prospects desistem de negócios porque o processo de vendas precisa ser mais personalizado. (HubSpot, 2022)

60% dos entrevistados globais em uma pesquisa do linkedin acreditam que o desalinhamento entre vendas e marketing pode prejudicar o desempenho financeiro. (linkedin, 2020)

90% dos profissionais de vendas e marketing apontam para uma série de desconexões em estratégia, processo, conteúdo e cultura. (linkedin, 2020)

Apenas 28% dos vendedores disseram que o marketing é sua melhor fonte de leads. (HubSpot, 2022)

Apenas 23,1% dos profissionais de vendas disseram que vendas e marketing estão fortemente alinhados. (HubSpot, 2022)

76% das equipes de marketing disseram que não sabem como se alinhar melhor com as vendas. (StrategicAMB, 2022)

66% das equipes de vendas e marketing têm dificuldade em encontrar o orçamento certo para o ABM. (StrategicAMB, 2022)

Empoderando o alinhamento entre vendas e marketing

O alinhamento entre vendas e marketing é crucial para o sucesso da marca. Criar uma relação recíproca entre essas equipes pode melhorar a geração de leads, melhorar a qualidade dos leads e facilitar a conexão com os clientes.

 

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