Escolher uma agência de performance em Google Ads (Adwords) é um desafio para muitas empresas, pois surgem muitas dúvidas sobre quais critérios utilizar para selecionar a melhor agência de links patrocinados. Afinal, existem diversas agências de Google Ads, mas poucas possuem os requisitos necessários para atender de maneira efetiva o seu negócio. Lembre-se, estratégias de marketing digital devem ser otimizadas para a forma de conversão que melhor atinge o que a sua empresa espera.
Uma agência de Google Ads deve estar atualizada sobre as novas tendências de marketing digital. O uso da inteligência artificial é a principal delas, principalmente por meio da otimização de campanhas, via robô de Google Ads, no qual os resultados são crescentes com otimização da sua verba.
Um exemplo é como nós aqui da Mercado Binário, como Parceiros Google Partner Premier gerenciamos campanhas de Google Ads. Com o foco em resultados utilizando nossa metodologia com equipe certificada e uso da inteligência artificial, ofertamos ferramentas como o Robô Elevaweb de Google Ads, que já otimizou mais de R$ 25 milhões de investimentos dos nossos clientes gerando mais de 1 bilhão de conversões.
Dois terços das campanhas de links patrocinados que utilizam nossa metodologia com a ferramenta de marketing digital Elevaweb viram uma redução no CPC, enquanto 59% observaram um aumento nos cliques. Das contas que foram otimizadas para conversões, foi observado um aumento médio de 71%.
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A agência deve possuir métricas de resultados
As métricas de resultados são os relatórios de desempenho das campanhas de marketing digital utilizados por algumas agências digitais. As métricas são usadas para mensurar os resultados dos objetivos estabelecidos e, por meio dela, você também consegue construir um planejamento, identificando novas tendências e outros fatores que podem aumentar a efetividade das ações.
Uma boa agência possui certificações
As certificações são peças fundamentais para conhecer a efetividade e o nível de qualificação dos profissionais da agência de Google Ads. Por exemplo, agências que se capacitam para as plataformas do Google como Analytics e Google Ads passam por um teste teórico – feito pelo Google – para se tornarem parceiras e receberem o selo em seu site.
O serviço é efetivo quando a agência é prestativa e presente
Um dos grandes diferenciais de uma boa agência para suas campanhas de Google Ads é a efetividade e a presença. Afinal, o acompanhamento é sempre necessário, alinhando as expectativas do cliente e as ações da agência. Quando a comunicação entre ambos flui, os resultados tendem a ser melhores, pois não haverá nenhuma brecha para desequilíbrios estratégicos.
Esperamos ter lhe ajudado nesse artigo a entender quais são os requisitos que você deve utilizar para contratar uma agência de marketing digital, afinal, ela será uma peça fundamental no aumento do faturamento da sua empresa. No entanto, lembre-se que a sua empresa também deve estar organizada e ser prestativa. Como já falamos, uma boa comunicação é primordial.
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