As empresas que estão presente no Facebook certamente recebem muitas mensagens diariamente e é difícil responder a todas elas de maneira imediata. Para responder seus clientes e prospects de maneira eficaz, você pode automatizar respostas e personalizá-las para um atendimento sucinto. Veja como configurar essa funcionalidade!
Primeiramente, você deve entrar na página que você administra e ir na opção ‘configurações’, no canto superior da tela.
Em seguida, um menu do lado esquerdo da tela aparecerá. Clique na opção ‘Mensagens‘.
Você então abrirá as ‘Configurações de mensagens’ e poderá configurar suas mensagens da maneira que quiser. O Facebook sugere alguns exemplos dentro do Assistente de Resposta.
‘Envie respostas instantâneas para qualquer pessoa que enviar mensagens para a sua página’, ‘mantenha uma alta capacidade de resposta mesmo quando estiver longe do seu computador ou telefone’ e ‘mostrar uma saudação do Messenger’ são as sugestões que o Facebook disponibiliza para você configurar suas respostas automáticas. Você pode personalizar essas mensagens e atender seu público da maneira mais adequada, de acordo com a sua necessidade.
A instantaneidade que você responde seus seguidores pode ser um grande diferencial em relação ao seu concorrente. Estar prontamente preparado dar satisfação para os clientes é primordial e faz toda a diferença para quem busca sua empresa.
Já pensou em ter o chat do facebook messenger dentro do seu site, confira aqui como instalar essa funcionalidade.
Leia também: Algoritmo do Facebook desmistificado: como otimizar a exposição no feed de notícias!
Conheça a Mercado Binário, nossos clientes e cases com resultados reais e efetivos! Acompanhe e compartilhe o nosso blog para saber tudo sobre Marketing Digital. Confira também nossos projetos de criação de site, todos compatíveis com os dispositivos móveis!