Como colocar respostas automáticas na sua página do Facebook!

As empresas que estão presente no Facebook certamente recebem muitas mensagens diariamente e é difícil responder a todas elas de maneira imediata. Para responder seus clientes e prospects de maneira eficaz, você pode automatizar respostas e personalizá-las para um atendimento sucinto. Veja como configurar essa funcionalidade!

Primeiramente, você deve entrar na página que você administra e ir na opção ‘configurações’, no canto superior da tela.

Como colocar respostas automáticas na sua página do Facebook! (1)

Em seguida, um menu do lado esquerdo da tela aparecerá. Clique na opção ‘Mensagens‘.

Como colocar respostas automáticas na sua página do Facebook!Como colocar respostas automáticas na sua página do Facebook!

Você então abrirá as ‘Configurações de mensagens’ e poderá configurar suas mensagens da maneira que quiser. O Facebook sugere alguns exemplos dentro do Assistente de Resposta.

Como colocar respostas automáticas na sua página do Facebook!

‘Envie respostas instantâneas para qualquer pessoa que enviar mensagens para a sua página’, ‘mantenha uma alta capacidade de resposta mesmo quando estiver longe do seu computador ou telefone’ e ‘mostrar uma saudação do Messenger’ são as sugestões que o Facebook disponibiliza para você configurar suas respostas automáticas. Você pode personalizar essas mensagens e atender seu público da maneira mais adequada, de acordo com a sua necessidade.

Como colocar respostas automáticas na sua página do Facebook!

A instantaneidade que você responde seus seguidores pode ser um grande diferencial em relação ao seu concorrente. Estar prontamente preparado dar satisfação para os clientes é primordial e faz toda a diferença para quem busca sua empresa.

Já pensou em ter o chat do facebook messenger dentro do seu site, confira aqui como instalar essa funcionalidade.

Leia também: Algoritmo do Facebook desmistificado: como otimizar a exposição no feed de notícias!

Conheça a Mercado Binário, nossos clientes e cases com resultados reais e efetivos! Acompanhe e compartilhe o nosso blog para saber tudo sobre Marketing Digital. Confira também nossos projetos de criação de site, todos compatíveis com os dispositivos móveis!

Toda semana um Vídeo novo no Canal MB. Acesse no Instagram

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter