Nos últimos anos, o Google Ads se tornou uma das plataformas mais utilizadas por empresas para anunciarem seus produtos e serviços, mas ainda há quem tenha dúvidas sobre sua efetividade e em como fazer o anúncio perfeito para otimizar seus resultados.
Antes de começarmos a falar sobre o assunto, precisamos deixar claro que não existe uma fórmula mágica, uma receita certa e nem um ingrediente secreto, mas uma lista de boas práticas que podem fazer o seu anúncio impactar e converter mais.
Continue lendo para conferir as dicas dos especialistas em marketing digital da Mercado Binário.
Vendas online
Vender online pode ser mais desafiador do que vender em uma loja física, uma vez que a maneira de se comunicar com o consumidor é completamente diferente e prender a sua atenção se torna uma tarefa ainda mais complicada diante de tantos anúncios e ofertas.
Muitas pessoas se enganam ao pensar que vender online se limita a colocar o produto a disposição, administrar os pedidos, criar o anúncio e as vendas estão garantidas. Para atrair seus clientes para o seu anúncio, é preciso agir estrategicamente.
E é isso que nós fazemos na MB!
[Clique para assistir no YouTube da MB como gerar leads de qualidade em quantidade]
Estratégias para um anúncio de sucesso
Em um trecho do filme O Lobo de Wall Street, o personagem Jordan Belfort conversa sobre vendas com outros personagens e pede a um deles que lhe venda uma caneta e o mesmo usa como estratégia a necessidade, ou, oferta e demanda.
Seu anúncio precisa convencer o seu cliente de que ele precisa do seu produto para resolver um problema, para suprir um desejo, fazer com que ele queira comprar o seu produto ou serviço.
E como você faz isso?
1- Defina o seu público-alvo, estude as suas necessidades e observe seu comportamento de compra. Você pode achar que o seu produto é para todo mundo, para quem quiser comprar, mas não é bem assim.
2- Utilize imagens reais e com boa resolução para apresentar o seu produto.
3- Crie um título atraente para o seu anúncio. A dica aqui é ir no que chamamos de dor do cliente para que ele sinta-se motivado a comprar.
Até aqui você está pensando em como convencer o seu cliente de que o seu produto foi feito para ele, mas como fazer o seu anúncio chegar ao seu público?
- Coloque no título exatamente a mesma palavra chave da busca;
- Cite alguns qualificadores no anúncio. Ex:só para maiores de 18 anos;
- Inclua preços e formas de pagamento. Isso funciona como filtro e facilita as conversões;
- Não economize caracteres. O Google dá um limite de caracteres em cada espaço do anúncio, mas você não precisa se conter. Use o máximo que puder;
- Estabeleça um valor de investimento;
- Acompanhe o desempenho do seu anúncio e avalie onde ele pode melhorar.
Se você chegou até aqui e ainda tem dúvidas sobre como criar um anúncio de sucesso, ou acredita que o melhor a fazer é conversar com um especialista no assunto, entre em contato com a Mercado Binário e agende uma consultoria gratuita.
A MB possui um time de profissionais altamente qualificados para gerar resultados para o seu negócio, usando estratégias assertivas, inteligência artificial e conhecimento técnico. Por isso, estamos entre os 3% das agências com os melhores desempenhos em anúncios do Google e com certificado Partner Premier.
Venha crescer com quem sabe converter cliques em vendas. Venha para a MB.