Teste a Maturidade Digital da sua empresa!

Acelerada pelos eventos recentes da última década, a transformação digital tornou-se uma urgência imposta em muitos negócios. Com o tempo bem aplicado, esse investimento trouxe resultados excelentes para a realidade dessas empresas. No entanto, alcançar a maturidade digital ainda é um desafio.

Desenvolver a cultura digital dentro de uma corporação significa poder aproveitar mais oportunidades em um cenário competitivo.

Essa questão virou prioridade para grandes marcas alcançarem um bom retorno financeiro.

Dedicadas a marcar uma maior presença na rede, empresas como Magazine Luiza, Renner, O Boticário e Chilli Beans remodelaram o comércio eletrônico. Assim, conseguiram dar a volta por cima da crise econômica.

Chegar no topo da maturidade digital pode resultar em aumentos de 20 a 30% no orçamento, é o que aponta a pesquisa realizada pelo Google e McKinsey em 2019. Ainda há uma indicação de que o desenvolvimento dessas competências digitais pode causar um impacto econômico de até US$ 70 bilhões ao PIB.

Além da vantagem financeira, a maturidade digital trouxe outros benefícios.

Com a maior adesão ao modelo do home office na rotina das empresas, muitos recursos foram melhor aproveitados. Trabalhar de maneira remota abre a possibilidade de centralizar arquivos na nuvem, onde todas as pessoas da equipe podem consultar o material de maneira simultânea.

Outra vantagem que a maturidade digital traz é a potencialização do e-commerce, onde a experiência do consumidor ganha mais profundidade. A capacidade de análise das preferências do cliente aumenta, ao passo em que um maior número de feedbacks é coletado.

Dessa maneira, cria-se uma intimidade maior com o público, com informações de qualidade e que serão mais assertivas nas definições de campanhas futuras.

Logo, a inovação nos negócios passa necessariamente pela transformação digital.

Teste a maturidade digital do seu negócio

Mas, como medir o grau de maturidade digital da minha empresa? Clicando neste link, você tem acesso ao Quiz MB de Maturidade Digital, desenvolvido para diagnosticar em qual nível de evolução digital sua empresa está agora.

Faça o teste e descubra!

E, se preferir, converse conosco! Nossa equipe está sempre disposta a encontrar saídas e soluções para todas as questões digitais.

Ligue para (41) 3907-5331 ou comece uma conversa pelo WhatsApp.

Acesse também nossas redes sociais e fique por dentro das novidades: Youtube, Facebook e Instagram.

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter