O Google alterou a página de busca para mostrar no máximo 4 anúncios em vez dos 11 que já era o padrão.
Esta alteração afeta diretamente os pequenos e médios anunciantes que não tem um grande orçamento para dar os maiores lances e acabavam entrando na primeira página, nas sobras dos grandes anunciantes. Além de, também forçarem uma inflação no custo por clique.
Mas nem tudo é trevas. Existem algumas variáveis e técnicas que ainda vão gerar resultados para pequenos e médios empreendedores. O que vai pedir uma maior busca por conhecimento.
Mas a maior dica que posso dar é a diversificação de fluxo.
Sua estratégia digital não pode ter o Adwords na busca como principal fluxo, pois existem outras formas em que o custo-benefício é melhor. Além de que, no marketing digital, não se aposta todas as fichas em uma única estratégia, isto é perder dinheiro.
O fluxo orgânico sempre será uma boa opção, pois apesar de também sofrer com a alteração, com uma otimização bem feita a empresa conseguirá um lugar na primeira página.
Como está a otimização da página da sua empresa? Será que você tem chance na primeira página do Google, ou sua página tem erros que estão impedindo suas vendas?
Gostou desse conteúdo?
Você também faz anúncios no Facebook e Gogle Ads?
Ganhe uma consultoria Grátis das suas campanhas, feita pelos nossos especialistas Google Partner Premier
Clique neste link que nossos especialistas entram em contato