Digitalize sua marca e aumente a lucratividade!

Encontrar saídas num cenário adverso é o desafio de todos durante a pandemia. Felizmente, alguns exemplos mostram que é possível aumentar a lucratividade mesmo em situações difíceis.

Digitalizar sua marca pode ser uma chance de restabelecer as bases corporativas e conquistar excelentes resultados.

Com o isolamento social, muitas empresas foram praticamente obrigadas a reinventar a maneira com que faziam negócios. Diversas lojas físicas precisaram superar a barreira online para continuar a vender e entre uma adaptação e outra, novas oportunidades apareceram.

Os benefícios em digitalizar um negócio são imensos, a começar pelo aumento do alcance de novos públicos. A transformação digital também consegue otimizar processos, maximizar resultados, diminuir custos e até melhorar a relação com clientes já fidelizados.

Aqui estão algumas dicas para se adequar à era digital:

Reconheça as necessidades da sua marca

Monitorar a qualidade dos processos pode deixar evidente onde seu negócio deve melhorar para aumentar a lucratividade. Portanto, estabeleça uma rotina de análise de resultados. Comparar os dados mostra quais etapas são prioridade na fase de transformação digital da sua empresa.

Clicando nesse link você fica sabendo de alguns serviços que a MB oferece para ajudar a turbinar o seu negócio.

Afinal, não basta ter uma página nas redes sociais, é preciso aplicar novas fórmulas do marketing e reproduzi-las diariamente. São inúmeras possibilidades de uma marca garantir presença no mundo. A questão é: você está fazendo isso da melhor maneira?

Mantenha bons exemplos por perto

Atualizar a cultura corporativa exige aprender novas lições vindas de boas fontes.

Aqui no Brasil, o marketplace revigorou o cenário de vários setores do mercado. Marcas como PicPay, Oi, Vivo e Magazine Luiza (que apresentou lucro de R$ 219 milhões no 4º trimestre, com aceleração do e-commerce) mostram caminhos para digitalizar micro e pequenos negócios.

Tecnologia para aumentar a lucratividade

Um estudo da MIT (Massachusetts Institute of Technology) aponta que empresas digitalmente “maduras” são 26% mais lucrativas que outras do mesmo segmento. A tecnologia é também responsável pela adaptação da humanidade ao meio terrestre, onde a inovação acontece em cenários extremos.

Quem se adapta, ganha.

Implementar novas estratégias requer muito estudo, dedicação e comprometimento da equipe como um todo. A inteligência artificial é uma poderosa aliada nesse meio. Aqui você confere 5 passos para a transformação digital da sua empresa.

Se você deseja saber mais detalhes de como seu negócio pode melhorar os resultados, converse com a gente! Marque uma conversa com especialistas da MB e avalie sua empresa hoje mesmo. Estamos aqui para turbinar a sua marca!

A Mercado Binário oferece serviços de criação de conteúdo, performance de mídia paga e inteligência artificial para campanhas digitais. Quer potencializar suas vendas? Ligue para: (41) 3907-5331 ou comece uma conversa pelo WhatsApp (41) 98823-3076.

Acesse também nossas redes sociais e fique por dentro das novidades: Youtube, Facebook e Instagram.

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter