E-commerce: as vantagens da loja virtual

O e-commerce é uma ótima opção para quem quer aumentar as vendas e encontrar novos clientes. Conheça todas as vantagens da loja virtual para o seu negócio:

Estamos vivendo um período de transformação digital. As novas tecnologias que chegaram junto com a internet fazem parte do nosso dia a dia, mudando completamente a nossa rotina e as relações de consumo. O comércio eletrônico por exemplo, oferece uma experiência bastante diferenciada para o consumidor, promovendo vantagens tanto para os clientes quanto para os empresários.

Seja para quem ainda quer começar um negócio diretamente na internet, ou quem já conta com um ponto físico e quer expandir as vendas, o e-commerce pode ser uma grande oportunidade. Investindo em estratégias de marketing digital, rapidamente já é possível encontrar seu público ideal e observar o crescimento gradual das suas vendas online.

Algum tempo atrás, a internet servia apenas como base para o começo de uma jornada de compra. O consumidor buscava o produto que desejava, verificava o preço em diferentes plataformas, para depois comprar em uma loja física. Hoje em dia não, a pesquisa já termina com a compra final através do e-commerce.

Confira todas as vantagens de apostar no comércio online:

Custo de um e-commerce

Abrir um e-commerce é rápido, prático e necessita de um baixo investimento inicial. Um ponto físico, em contrapartida, exige muita burocracia, papelada e meses até que a empresa comece realmente a funcionar. Diante disso, é fácil perceber como o e-commerce se torna uma opção mais viável para quem quer abrir o próprio negócio.

Para quem já tem uma loja física, por exemplo, criar uma loja virtual pode ser uma ótima forma de expandir as vendas e encontrar novos clientes. Afinal, mesmo quem mora longe da sua empresa poderá comprar seu produto e recebê-lo em casa.

O primeiro investimento no e-commerce é com o desenvolvimento do website que demanda ajuda de uma plataforma e tempo para cadastrar todos os produtos online, depois vem um investimento baixo da mensalidade da plataforma escolhida para hospedar a sua loja virtual. Mas esse valor pode ser rapidamente compensado com o seu fluxo de vendas. Além disso, você ainda pode apostar em anúncios digitais para aumentar o número de visitantes no site. Essa modalidade de anúncios pode ser feita diretamente pelo Google Ads, ou mesmo nas redes sociais, contando com um alto custo-benefício e resultados rápidos.

Métricas da loja virtual

Na internet fica ainda mais fácil acompanhar o crescimento de uma empresa. Isso porque podemos usar diversos sistemas de análise de dados, que permitem uma visão geral ou mais específica para cada estratégia aplicada no seu negócio.

Taxa de retorno, faturamento mensal, ticket médio, tráfego no site, estoque. Estes são alguns dos dados que você consegue acompanhar através da plataforma da sua loja virtual. Tendo essas métricas, você pode definir as melhores estratégias para conquistar certos objetivos como: aumentar o número de visitas do seu site, aumentar as vendas de determinado produto ou mesmo gerar leads qualificados com seus anúncios. Com essas ações embasadas nos dados do seu e-commerce, você pode garantir resultados muito mais expressivos.

Você também pode entender melhor o comportamento do seu público com dados como: produtos mais buscados, produto mais vendido ou produto coringa, botões que são clicados com mais frequência ou mesmo o horário de pico nos acessos da sua loja virtual.

Descubra como aumentar as vendas do seu e-commerce:

Crescimento do e-commerce

E além disso, o mercado de e-commerce tem crescido muito nos últimos anos.  Principalmente agora com esse período de pandemia e isolamento social, os consumidores estão fazendo ainda mais compras online.

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), registrou um aumento de 40% nas vendas online. Os principais setores foram: calçados, bebidas, eletrodomésticos, autopeças, supermercado, artigos esportivos, móveis e decoração e também moda. Em um nível mundial, apenas no mês de abril, começo da quarentena, as vendas de e-commerce subiram mais de 200%.

Ao que tudo indica, esse crescimento no comércio online veio para ficar. A praticidade de fazer compras sem sair de casa é algo que influencia muito as compras online. Que tal investir no seu e-commerce ainda hoje?

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